Toda semana estaremos mostrando a coleção de camisas de algum atleticano. "A verdadeira pele" mostrará a paixão que os atleticanos têm por essas camisas que carregam o escudo do Clube Atlético Mineiro.
E para estrear, o Lucas Ragazzi, do site Observatório do Esporte, me entrevistou. Confira o bate-papo, algumas fotos e os links para o álbum completo no Facebook e Orkut.
Aproveite para votar no Cam1sa Do2e, na disputa do TopBlog http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=Busca&c_b=13134056
ABRAÇO NAÇÃO!
Fael Lima
1) Como foi o começo da coleção?
Fael: Quando era adolescente, minha mãe me deu uma camisa de treino que não era original. Foi a primeira vitória, já que o pai cruzeirense deixava claro que só teria presente se fosse camisa azul. Depois tive outra camisa que não era original, mas uma foguetada, quando o Galo voltou pra primeira divisão, a deixou em pedaços. Assim que comecei a trabalhar providenciei uma, dessa vez original. Ela foi o embrião desse vício.
2) Como adquire novas camisas? Usa site de leilões, com amigos ou tem algum lugar específico?
Fael: Essa semana, ganhei algumas de presente de aniversário. O Guto, da Torcida Uniformizada, estava planejando uma mudança e queria deixar a camisa com atleticanos. Já comprei em sites de leilões, com amigos, em ofertas da Loja do Galo e até na seção de leves defeitos. O importante é achar preço baixo!
3) Já comprou alguma da linha 2011?
Fael: Assim que saí do lançamento dos uniformes, fui até a Loja do Galo e comprei a de treino. A de jogo eu ganhei em uma promoção da Loja do Galo. Tem até autógrafo do matador Obina.
4) Possui camisa de outros times?
Fael: Ganhei uma de jogo, da Portuguesa, em 1999. Troquei por uma da Inglaterra e passei pra minha namorada. Ganhei uma de torcida, do Botafogo, mas passei pro meu pai. Meu guarda-roupas só respira Galo.
5) Qual é a camisa preferida?
Fael: Sempre temos um carinho pela última camisa adquirida. Essa semana eu usei uma de homenagem ao Telê por duas vezes, gosto muito da camisa dourada do centenário e a da temporada 2009, mas a preferida ainda é a do Taffarel.
6) A polêmica camisa rosa teve sua aprovação?
Fael: Acho que o uniforme 3 e a camisa de treino têm essa liberdade de variar, mas não aprovei a camisa rosa. Comprei de pirraça.
7) Como guarda tantas camisas?
Fael: Desapropriei uma gaveta grande do guarda-roupas, mas vejo que terei que comprar algo para elas, antes que minha mulher me expulse de casa.
8) E você usa no dia a dia ou elas são intocáveis e ficam guardadas?
Fael: Enquanto ainda estão novinhas, eu uso. Começou a desfiar, descascar e ficar surrada é porque tem que ir pra gaveta e ficar guardada para a próxima geração.
9) Qual material esportivo que você considera o melhor, entre os que já passaram pelo Galo?
Fael: Sem dúvida, a Umbro. Incomparável!
10) E qual material esportivo você queria ver por aqui?
Fael: Aquelas três listras da Adidas cairiam bem no ombro. Além disso, dão toda uma atenção especial à linha retrô, e isso não tem sido feito com a Topper e Fillon.
11) A camisa de jogo é vendida a 180 reais, a de treino 140 reais, pesa para o atleticano comprar uma camisa nesse valor?
Fael: Acho um absurdo. Mesmo para a capital é um valor alto. No interior, a maioria dos torcedores sobrevive com salário mínimo e não pode tirar ¼ disso para comprar uma camisa. O clube força o torcedor a comprar os materiais que não são originais, como tantas vezes eu fiz, enquanto morava por lá.
Clique aqui para ver a coleção no Facebook
Clique aqui para ver a coleção no Orkut