O entrevistado de hoje no espaço do colecionador alvinegro é o atleticano Victor Hugo, um dos responsáveis pelo Site Galo Digital. Aliás, já visitou o Galo Digital hoje?
Clique aqui e participe também da comunidade dos colecionadores
Atualmente, quantas camisas do Galo você tem?
Victor: Estou precisando recontar, mas está na faixa de 60 a 70 camisas.
Coleciona camisas de outros times ou fica só nas alvinegras?
Victor: Sempre colecionei camisas de outros times e seleções. Nos últimos meses comecei a buscar camisas do Galo que eu ainda não tinha.
Qual camisa lançada na linha 2011 mais lhe agradou?
Victor: Gostei da camisa principal. Ela me lembrou a primeira camisa de 2001, fabricação da Penalty. O que mata na camisa é o patrocínio.
A camisa de treino ganhou diversas cores nos últimos anos. Tivemos vinho, laranja, rosa e verde. Qual cor você queria ver na camisa de treino para a temporada 2012?
Victor: O Galo poderia apostar no roxo. Inclusive já teve camisas de goleiros nesta cor.
Tem alguma camisa usada por jogador?
Victor: Tenho uma camisa de goleiro usada pelo goleiro Kléber de 1998, do Capria de 2000, do zagueiro Alexandre de 2000, do Guilherme de 2001 e Kim de 2002.
Já adquiriu alguma camisa de forma inusitada?
Victor: No campeonato de futsal da faculdade, o uniforme do nosso time é roxo. Como um amigo não estava achando a camisa, foi com uma camisa de goleiro do Galo de 1998, também roxa. No fim do jogo ele me deu e falou que ficaria mais feliz com alguém que coleciona do que com ele, que quase não a usava.
Qual a melhor forma de se achar uma camisa barata para a coleção?
Victor: Pesquisando! Mineirão, Mercado Livre, Orkut (Sim, o Orkut existe...e é um excelente ponto de compras e vendas de camisas).
Redes sociais facilitaram a vida do colecionador?
Victor: Victor: Completamente. Hoje você compra de atleticanos que estão fora do país ou em outros estados. Tem camisa alvinegra espalhada por cada canto desse planeta.
Qual é sua camisa preferida na coleção e porque ela se tornou especial?
Victor: Não coleciono e nem considero camisas piratas na coleção, mas gosto de guardar a primeira camisa que meu avô me deu do Galo. Naquela época não era fácil comprar camisa de futebol igual é hoje. Mesmo não sendo oficial, é uma camisa que tem uma qualidade boa, pois há 20 anos atrás empresas de esportes faziam suas próprias camisas já que Atlético e Cruzeiro não vendiam como vendem hoje em grandes lojas.
Você usa as camisas no dia a dia ou as guarda e ninguém toca nos mantos?
Victor: Algumas eu uso. As mais antigos tento não usar. Acaba que uma vez ou outra saio com elas. Geralmente uso as mais recentes.
Batem na sua porta hoje e perguntam por quanto você vende toda a coleção. O que você responde?
Victor: Ainda não pintou essa pergunta, mas se acontecer, ainda não tenho interesse. Pretendo que meus filhos ainda desfrutem da coleção. Tenho camisas desde meus 3 anos de idade. Ou seja, do PP até o GG!
ABRAÇO NAÇÃO!
Fael Lima