Alan Franco, custou, mas chegou!

Por:
21/07/2020 - 23:38

Depois de muito esperar, Alan Franco chega e já treina na Cidade do Galo

O Atlético apresentou nesta terça (21), o meia Alan Franco, um pedido do técnico Jorge Sampaoli. O equatoriano, de 21 anos, iniciou nesta semana as atividades com o elenco alvinegro e assinou contrato até junho de 2024, com opção de renovação para mais um ano. O jogador chegou com vontade de vencer e afirmou que “o Atlético vai lutar por todos os títulos que disputar", disse. Confira a apresentação completa:

Depois de muitas estratégias, enfim, Franco chegou em BH. Mas, o meia precisou cumprir todos protocolos de saúde da equipe médica do Atlético. E, só depois de tudo isso, foi liberado para participar das atividades físicas com os companheiros.

O atleta desembarcou em Confins no dia 10 deste mês, no entanto, o “atraso” não foi por culpa do Alan. O meia teve seu contrato rescindido com o Indepediente Del Valle no início de junho, mas, devido a pandemia, o jogador enfrentou diversos desafios para chegar à Minas Gerais. Principalmente pelas fronteiras fechadas e a falta de vôos para o Brasil.

50134100516 1529a7dc8d k 1024x683 - Alan Franco, custou, mas chegou!
Alan Franco sorridente ao lado de Borrero - Bruno Cantini/Atlético

A contratação de Alan Franco fecha o sexteto da “Era Sampaoli”. Antes, chegaram Léo Sena, Marrony, Keno, Bueno Junior Alonso. Mas a torcida atleticana ainda espera por mais reforços. Com a lesão de Diego Tardelli, um centroavante e um camisa 10, são o que a Massa espera para “fechar a conta e passar a régua”.

Quem é Alan Franco?

Alan Franco Palma, natural de Alfredo Baquerizo Moreno (Equador), é um volante de 21 anos, criado e revelado pelo Independiente del Vale. Clube onde estreou como profissional em 2016, quando ainda tinha 17 anos de idade. Uma de suas características que chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli é a capacidade de atuar tanto mais avançado quanto mais recuado no meio-campo.

O jovem jogador viveu o seu grande momento em 2019, quando fez história com o Independiente del Vale e conquistou a Copa Sul-Americana. Naquela campanha, Alan Franco fez dois gols (contra a Universidad Católica, do Chile, e Caracas, da Venezuela). Ao lado do defensor Luis Segovia, foi o jogador que mais entrou em campo pela equipe campeã. Franco foi titular em todos os 11 jogos daquela vitoriosa campanha.

Confira o vídeo com os melhores momentos do atleta: