Alvinegras e Coelhas empatam em 1 a 1 pelo estadual

Por:
19/11/2019 - 13:53

Com nervos à flor da pele, clássico termina empatado; América pode jogar por empate; ao Galo só resta a vitória.

Pelo Campeonato Mineiro Feminino, as Alvinegras empataram, na Cidade do Galo contra o Coelhão. O clássico quente deixou em aberto a segunda semifinal que será disputada no Sesc Venda Nova. As Coelhas abriram o placar no primeiro tempo, e não poderia ser diferente: Lilian (13’ do primeiro tempo), artilheira do América balançou as redes de Taluane.

Como todo clássico, os nervos à flor da pela exigiram força física no esporte de contato. Mas no decorrer do jogo, três cartões foram aplicados contra a equipe alviverde contra dois da equipe alvinegra; sendo duas alviverdes expulsas. Segundo a súmula apresentada no site da FMF, o relator informa que o vermelho de Dilene, foi em decorrência do segundo cartão, por jogada temerária. Ainda segundo a súmula, Nayara, também do América, foi expulsa diretamente por golpear com o braço o rosto da adversária.

No segundo tempo, as Alvinegras, aos 34 minutos, Ana Carolina empatou para o Galo, deixando o resultado em aberto para o jogo de volta da semifinal. Um resultado por 0 a 0 garante as Coelhas na finalíssima, já ao Galo resta somente a vitória. Simultaneamente, o jogo entre Cruzeiro e Ipatinga ficou em 2 a 0 para o time celeste e pode perder por 1 gol de diferença que ainda avança à final.

Atraso no jogo: Houve ainda, no decorrer do jogo, atraso de 22 minutos, segundo anotado, em detrimento da ausência da ambulância para o início da partida; os acréscimos, segundo consta foram dados devido às circunstâncias da partida.