Galo bate Coelho mais uma vez e se garante na final do Mineiro

Por:
25/03/2018 - 21:06

O mais tradicional confronto do estado decidirá o Campeonato Mineiro em 2018. Com gols de Fábio Santos e Elias, o Atlético derrotou o América neste domingo (25), no Horto, e carimbou o passaporte rumo à finalíssima da competição.

28953908 10156256299842552 4427856970647089919 o - Galo bate Coelho mais uma vez e se garante na final do Mineiro

Fábio Santos marcou o gol que abriu caminho para a vitória alvinegra. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Atlético “esquece” vantagem e cria boas chances

A vantagem do empate, conseguida após a vitória por 1 a 0 na última quinta, não fez o Atlético começar a partida deste domingo à espera do América. Ao contrário: o Galo dominou os primeiros minutos e assustou o Coelho, principalmente em cabeçadas de Luan e Ricardo Oliveira.

Com Otero, Cazares e Luan formando o trio de armadores, o time atleticano apostava nas triangulações pelo lado, principalmente pela direita. Sem conseguir criar, o América depositou suas fichas nas bolas alçadas, mas obteve pouco sucesso.

Aos 27 minutos, quando o jogo se mostrava arrastado, Cazares cobrou falta frontal e acertou a trave. Na sequência, Gabriel cabeceou rente ao gol após cobrança de escanteio.

A melhor oportunidade dos americanos veio já nos acréscimos da etapa inicial, também em tiro de canto. Rafael Lima apareceu livre e testou para as redes, mas o tento foi impedido por Victor, que espalmou a bola antes da linha do gol. Apesar de algumas reclamações dos jogadores, o próprio Rafael Lima confirmou em entrevista que a bola não havia ultrapassado a linha.

Fábio Santos marca e tranquiliza o Galo, que vence com tranquilidade

O América voltou para o segundo tempo sabendo estar em uma corrida contra o relógio. O time tentou adiantar as linhas de marcação e pressionar o Atlético no campo de ataque, mas o tiro saiu pela culatra.

Esperto, Luan tomou a bola de Zé Ricardo na intermediária e tocou para Ricardo Oliveira. O centroavante foi solidário e rolou para Fábio S ntos, que apareceu dentro da área para abrir o placar.

Àquela altura o relógio marcava apenas seis minutos da etapa final. O Coelho se mandou para a frente e começou a dar generosos espaços ao Galo, que passou a atuar nos contragolpes. Thiago Larghi sacou Luan e colocou Gustavo Blanco, alterando o esquema tático, que passou do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1.

Com Adílson, Blanco e Elias formando um tripé central, Otero e Cazares, abertos, passaram a ser acionados a todo momento. O segundo gol da partida, que fez muitos torcedores do América deixarem o Horto, saiu justamente assim, no minuto 32. Cazares arrancou sem marcação e serviu Elias que, livre, tirou de Jory e deu números finais ao confronto.

Já ao som do “Parabéns” cantado pela torcida alvinegra em função do aniversário de 110 anos do clube, o América ainda mandou uma bola na trave, com Serginho. O Galo, que passou a contar com Erik no comando de ataque, desperdiçou uma chance inacreditável chance nos instantes finais, com Elias. O volante recebeu passe de açucarado de Gustavo Blanco, mas pegou mal na bola e mandou por cima.

29064251 10156256300447552 8064702978599283081 o - Galo bate Coelho mais uma vez e se garante na final do Mineiro

Gol de Elias resolveu a partida e deu números finais ao confronto. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Ficha Técnica - América 0 x 2 Atlético

Data: 25 de março de 2018

Horário: 16h

Local: Estádio Independência - Belo Horizonte (MG)

Motivo: Jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Mineiro

Público: 6.692

Renda: R$ 132.230,00

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Neusa Inês Back e Jhonny Barros e Oliveira (ambos SC)

Amarelos: Luan [AME]; Victor e Gabriel [CAM]

Vermelho: Luan [AME]

Gols: Fábio Santos e Elias [CAM]

América: Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; David, Zé Ricardo, Aylon, Serginho e Luan; Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias, Luan, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.