Análise: De olho no colorado

Por:
06/08/2018 - 09:14

De olho nas primeiras posições do Brasileirão 2018, Atlético e Internacional se enfrentam nesta segunda (6), às 20h, no Independência. O confronto direto pela parte de cima tabela é valido pela 17ª rodada da competição nacional. 

Em quinto, o alvinegro busca se recuperar do duro tropeço contra o Bahia na rodada passada. Na quarta posição, o Inter vem embalado de uma maiúscula vitória sobre o Botafogo e vem para Belo Horizonte buscando se distanciar de seu concorrente direto ao G4.

Retrato colorado

29914376478 0eacfba15e k - Análise: De olho no colorado

Colorado vem apresentando consistência no Brasileirão / Foto: Reprodução - Inter

Após viver momentos terríveis em sua história nos anos de 2016 e 2017, com rebaixamento e a consequente disputa da série B, respectivamente, o Internacional passou por uma grande reformulação em seu elenco para voltar à primeira divisão.

A equipe treinada pelo ex-auxiliar Odair Hellmann vive grande fase no Campeonato Brasileiro. Com oito vitórias, cinco empates, três derrotas e 29 pontos anotados na tabela, a esquadra vermelha ocupa o quarto lugar e tem como projeção brigar pelo título nacional.

Com bons jogadores distribuídos no esquema 4-3-3, o Internacional vem mantendo um padrão de jogo concreto e conseguindo vencer jogos importantes. Com jogadores de qualidade nos setores defensivo e ofensivo, a equipe gaúcha já marcou 22 gols e tomou apenas 12 tentos, metade do que a defesa do Atlético já tomou no campeonato.

Esse equilíbrio foi o que trouxe ao Inter o atual quarto lugar na classificação do Brasileiro. Apostando em um jogo de marcação forte e saída nos contra-ataques, o colorado irá fazer jogo duro diante do Galo na segunda-feira.

Principais peças do adversário

42817259535 4114ab69d5 k - Análise: De olho no colorado

Time de contra-ataque com talento e velocidade para explorar erros do adversário / Foto: Reprodução - Inter

O Inter possui jogadores de qualidade na área defensiva e nos setores de ataque e meio de campo.

Na zaga, o ótimo zagueiro argentino Victor Cuesta faz dupla titular com Rodrigo Moledo. Nos últimos jogos, com a lesão de MoledoCuesta jogou ao lado de Emerson Santos e Klaus. Mas para o jogo de amanhã, a dupla titular estará de volta. Com uma lesão no ombro, o goleiro Danilo Fernandes não atua mais nessa temporada e dá lugar a Marcelo Lomba.

Nas laterais, Iago, revelado pela base do colorado, joga pelo lado esquerdo. Na direita, Zeca, ex-Santos, vem atuando muito bem, mas deve ser vetado para o confronto, com Fabiano sendo o substituto. 

No meio de campo, o time gaúcho atua com uma trinca de volantes. Rodrigo Dourado faz a proteção da zaga, enquanto Edenilson fica solto pelo lado direito e Patrick aparecendo com elemento surpresa pelo lado esquerdo. Com suspensões e excessivas lesões, o ícone da equipe Andrés D’Alessandro perdeu seu posto de titular, e vem sendo opção no banco de reervas.

Já no ataque, o colorado conta o talento dos pontas William Pottker e Nico López. Com Pottker pela extrema direita, López pela extrema esquerda e Jonatan Álvez, que deve barrar Leandro Damião como o clássico centroavante, o sistema ofensivo dos gaúchos dará muito trabalho para a defensiva atleticana.

43127387984 837b1988b1 k - Análise: De olho no colorado

Odair Hellmann é mais um que saiu de interino para treinador efetivo / Foto: Reprodução - Inter

Provável escalação do Inter: os 11 iniciais de Odair Hellmann deverão ser: Marcelo Lomba; Fabiano, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick e Edenilson; Nico López, William Pottker e Jonatan Álvez.