Anota mais uma!

Por:
14/09/2019 - 16:58

Galo FA vence Oliers pela Conferência Sudeste

Com placar elástico, Galo vai a 39 vitórias, quebra recorde do Corinthians e segue invicto na competição. Na tarde de hoje (14), o alvinegro derrotou o Macaé por 39 a 7 e agora detém o recorde nacional que antes era dos paulistas. Leia mais sobre aqui

O Jogo

Embora com a defesa sólida e segura, a equipe do Macaé Oliers não foi párea para a equipe atleticana, anotando os primeiros sete pontos logo no início do jogo(Michael, em retorno ao kickoff) com menos de dois minutos, pela conferência Sudeste da Liga de Elite do Brasileiro Futebol Americano. O tempo nublado, e umidade baixa não poderiam deixar de ser diferente para a atmosfera do Galo.

Logo em seguida, um Fumble na Endzonea favor da equipe visitante, deixando a situação mais tranquila logo no primeiro período de jogo, colocando 14 a 0 no placar. Embora o jogo esteja interessante pela situação de ataque criada, o Macaé soube neutralizar o ataque visitante: conhecido por ter um ataque estruturado, o jogo foi “feito de erros”. Com o estilo de jogo agregado, o Oliers utilizou da sua melhor performance:(a blitz). Ambas as equipes mal saíam da linha de 20 jardas no primeiro período. Tanto as jogadas terrestres como aéreas foram neutralizadas – isso tudo só no primeiro período de jogo.

Com os ataques improdutivos, a motivação dos dois times eram forçar os turnovers. Assim, o Galo aumentou o placar para 17 a 0 quando o o Running back “entrou no jogo”: Parris Lee forçou dois touchdowns com mais uma conversão de dois pontos – o primeiro período terminou com 25 a 0.

No segundo tempo, entretanto, tanto o Macaé quanto o Galo FA abriram seu ataque. A forçada do Quaterback resultou nos primeiros sete pontos da equipe mandante, mas o eficiente time de ataque condenou: com um ataque aéreo, somou 31 pontos com mais um ponto extra – etapa derradeira de jogo. Em interceptação, o Galo desceu absurdamente, chegando à zona de convergência com facilidade, somando 38 e mais um ponto extra. O relógio não parava, mas a Blitz do Macaé era eficiente.  

Oliers ainda teve a última chance de ataque em uma interceptação feita no campo de 30 jardas defensivas. Na descida foi parada, mas os conversões não foram efetivadas. Final de partida: 39 a 7 Galo FA, que segue invicto com 5 vitórias em 5 jogos na conferência.