Assim não pode, Atlético Mineiro. Assim nós não gostamos.

Por:
05/11/2021 - 16:33

O Atlético está muito próximo de ganhar o Brasileiro 2021 e de sair da pesada fila de 50 anos sem título, tão disseminada pela imprensa ano após ano expondo o sofrimento da torcida e aumentando, consequentemente, a pressão que a MASSA faz sobre os times, os técnicos, e as diretorias. Ok, tudo bem pra grande mídia do eixo ficar esfregando essa fila na nossa cara o tempo todo sem levar em consideração ou pelo menos ponderar os escândalos históricos que nos trouxeram até aqui, desesperados pra sair desse ranking e deixar o título de maior tempo na fila, no colo do Inter.

A imprensa não só acha normal as formas extra campo como o Atlético perdeu várias chances de ser campeão nesses 50 anos, como acham muito feio o fato de agora que a gente disputa o título em campo, preventivamente briguemos nos bastidores para os roubos que não se repitam.

Que jeito horrível de querer ganhar o Brasileirão 2021, Atlético. Lamentável!

E o time caro cheio de estrelas desse GALO? Como aceitar isso? O fantástico Palmeiras DA PARMALAT dos anos 90 que ganhou os brasileiros de 93 e 94 pôde ter um parceiro comercial, assim como os "Galáticos" do Corinthians de 2005 que tinham a polêmica parceria da MSI. E o Fluminense, campeão em 2010 e 2012 com grandes nomes bancados pela Unimed? É claro que pode, sem problema, pô. E o Flamengo que foi bancado pela detentora dos direitos de transmissão do futebol brasileiro e teve patrocínio da Petrobrás (empresa estatal) durante décadas e que junto com os já citados Corinthians e Palmeiras e também o São Paulo, ganham até 3x mais do que todos os outros times do campeonato, podendo investir muito mais em futebol e aumentar exponencialmente o valor das suas marcas? Pode? Oh, se pode!

Aliás, quem nasceu primeiro? O Flamengo ganha mais porque tem maior alcance e maior torcida ou tem maior torcida e ganha mais porque tem maior alcance? Fica a pergunta...

Ah, quase me esqueço do Palmeiras (denovo), agora parceiro da Leila que também foi campeão em 2016 e 2018 com altíssimos investimentos nos últimos CINCO ANOS e que foi salvo com empréstimos milionários de um torcedor e ex dirigente. É sobre isso e tá tudo bem!

O Atlético apoiado por torcedores e parceiros comerciais antigos, não pode.

E olha que atrevimento do GALO querer ganhar sem ser prejudicado pela arbitragem, com o "VAR AMIGO" que não o deixa perder pontos em lances claros. O VAR ainda inibe a juizada e os impede de ajudar os concorrentes como aconteceu em 2012 com o Fluminense e em 2015, com o Corinthians.

Aliás, o Atlético deveria pensar nos exemplos do Flamengo, que se explica há décadas pelos títulos ganhos no apito contra o GALO e outros times como Grêmio e Santos. E do Corinthians, aquele mesmo de 2005, que ao invés de lances revisados, teve JOGOS REPETIDOS, e com isso ultrapassou o Inter (2º da fila) e levou o título. JUSTIÇA! Os caras tiveram uma segunda chance pra ganharem os pontos que já haviam perdido mas os recuperaram. É mérito, pô. Ninguém tira isso deles.

Se liga torcedor atleticano! Se o GALO for campeão sem ser prejudicado recorrentemente pela arbitragem, vocês vão ter que carregar essa vergonha e vão ter que se explicar pra sempre. Esse VAR acabou com a graça do futebol e vocês tão se beneficiando ao serem salvos das injustiças por ele.

Outra mancha nesse possível título são os desfalques. O Atlético está perdendo mais jogadores do que qualquer outro time pelas convocações, por COVID, por contusões e por suspensões. Tem a maior quantidade de jogos no ano até aqui e mesmo assim, não perde tanto em desempenho e nem perde mais pontos do que os concorrentes.

Lembra de 2012, quando o Victor não foi convocado para um Super Clássico contra a Argentina em que só eram convocados jogadores que atuavam no Brasil, mas quando a seleção podia escolher TODOS os atletas brasileiros do mundo, aí o Victor serviu e desfalcou o GALO em 2 jogos do Brasileiro que disputava? E quando o Ronaldinho tomou um "cartão vermelho" no tapetão do STJD e teve que cumprir suspensão como se tivesse sido expulso em campo? Esses desfalques foram bem legais.

Além de tudo isso, nem jogar bonito esse time joga. Como pode?

A defesa é a menos vazada, o aproveitamento em casa é monstruoso e o ataque está cheio de estrelas e é um dos mais decisivos, mas o time não dá show. Como ser campeão sem show? Definitivamente, Atlético não pode!

Siga o exemplo daquele time de 1977 que era disparado o melhor do campeonato e que teve um daqueles desfalques característicos do futebol brasileiro. O Reinaldo foi tirado da final por uma expulsão nas primeiras rodadas do campeonato.

Ora, já que o Chulapa deu um soco na cara do bandeira em um jogo equivalente às quartas de final e seria suspenso, porque não equilibrar a final tirando também o Reinaldo que fez 10 gols a mais do que Serginho Chulapa naquele campeonato, por uma expulsão pela qual poderia ter sido julgado muito antes? Justo, não?

Aquele time sim, dava show. Foi vice invicto perdendo nos pênaltis um jogo em que teve jogador que saiu com a perna fraturada e o agressor não foi expulso.

Exemplos de futebol arte eram os times do Murici, tricampeão pelo São Paulo (2006, 2007, 2008) e depois campeão pelo Fluminense (2010), que ganhavam de 1x0 em casa, empatavam fora e faziam história. Esses times viraram escola pro futebol brasileiro e seus méritos foram repetidos pelo Tite e depois Carile, no Corinthians, levando-os a duas conquistas em 2015 e 2017.

Times que jogavam pra não perder, entregando a bola para o adversário e buscando a vitória nos erros, nos contra ataques, nas bolas paradas... ah, o futebol arte! Títulos mais do que merecidos.

Não sei do que mais se pode reclamar dessa campanha do Atlético e de como a história desse título está sendo escrita. Mas certamente o atleticano não tem do que se orgulhar não viu?

Veja que eu citei aqui aproximadamente uns 20 títulos vencidos com mais dignidade, honestidade, transparência e magia, do que será esse, CASO O ATLÉTICO SEJA CAMPEÃO. Mas se Palmeiras ou Flamengo conseguirem de qualquer jeito, ultrapassar o GALO e levar a taça, aí sim, certamente será um grande título, histórico, incontestável e merecido.

Se o GALO for o Campeão Brasileiro de 2021, francamente, deveria se envergonhar ao invés de demolir a cidade comemorando o fim desse maldito jejum fruto de tanto prejuízo e desonestidade.

Ajude a gente a alcançar os 100 mil lá no Youtube e isso não custa nada. É só clicar AQUI e nos dar essa moral de se inscrever na TV Camisa Doze!

Foto: Flickr do Atlético/ Pedro Souza