Até a pé nós iremos| 4 a 1 Grêmio
Por: Camisa Doze
14/10/2019 - 12:58
Mais três pontos perdidos e o sentimento é de rebaixamento: a noite nada favorável para os atleticanos já não vinha nada boa, após a derrota para o Flamengo por 2 a 1; e outras sete derrotas que levou o time mineiro de 4º colocado ao 11º. A vitória gremista sobre o Atlético, no Independência, na noite de domingo culminou na saída do técnico Rodrigo Santana.
No cruzamento de Galhardo, Wilson, contratado como terceiro goleiro para substituir Cleiton na seleção Olímpica, falhou. Aparentemente a bola ganhou estranho efeito e fugiu do goleiro, e morreu no fundo das redes. O pênalti infantil de Luan em Cortês foi providencial para o Grêmio ampliar o placar com Maicon (que dominou o meio de campo no jogo); Di Santo descontou para o Galo, também de pênalti, e parecia que tomaria uma prévia dominação do campo de jogo, o time alvinegro. Já no segundo tempo, a máquina de Renato Portaluppi não parou: Pepê, num contra-ataque de manual e na saída errada do setor defensivo atleticano deu uma cavadinha sobre Wilson; no finzinho, a “tampa do caixão” veio com Alison, chutando uma bomba no canto esquerdo, contando com desvio de Réver
Em meio ao jogo o estádio protestou à favor da equipe gremista, gritando “mais um”; as torcidas organizadas tiravam suas faixas do estádio antes de terminar o jogo e, pouco a pouco, os atleticanos, vendo o desastre da partida, foram deixando as cadeiras do Independência. Do lado das quatro linhas, discussões entre a torcida e alguns jogadores (Ricardo Oliveira e Léo Silva)ficaram em evidência mostrando o desespero, não somente da arquibancada como também do outro lado.
A saída de Rodrigo Santana
Em seu Instagram Rodrigo Santana escreveu sobre sua saída do clube: “Hoje encerro minha passagem como técnico do Atlético-MG. Apesar de curta, essa foi, com certeza, a minha maior experiência profissional. Saio de cabeça erguida, ciente de que demos o nosso melhor do início ao fim. Aprendi a respeitar essa instituição e sua torcida. Agradeço à diretoria, que sempre me respaldou, e este grupo de jogadores, que trabalhou e acreditou em nosso trabalho. Seguirei na torcida. Obrigado!”.
Vagner Mancini à vista...
Na tarde dessa segunda-feira o Atlético anunciou a contratação do técnico Vagner Mancini. O nome do treinador não agradou aos torcedores que cogitavam (tanto no protesto como no comando) o nome de Cuca ou Felipão. Vagner Mancini. O contrato é curto (três meses).
Segundo informações, Mancini participou de uma “seleta” lista dos treinadores que mais comandou rebaixamentos: Guarani em 2010 (38 jogos); Ceará em 2011 (23 jogos); Sport em 2012 (15 jogos); Botafogo em 2014 (38 jogos). Fato este que preocupa o torcedor.
Próximos adversários
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro adiante, o Atlético terá:
CSA – Fora (16 /10)
Santos – Casa (20/10)
São Paulo – Fora (27/10)
Chapecoense – Casa (30/10)
Fortaleza – Fora (02/11)