Atenção com o freguês

Por:
03/03/2012 - 16:46

réver e rafael bruno cantini 300x199 - Atenção com o freguês

Fotos: Bruno Cantini

Finalmente teremos o primeiro teste do ano, diante de um América que não pode ser comparado às equipes do interior. O Coelho foi rebaixado no Brasileiro, mas confesso que jogava o futebol mais bonito de se ver entre os times mineiros. Acostumado com estádio vazio, o pouco movimento na arquibancada não irá mudar o jogo do América nesse domingo, mas o time Atleticano pode sentir a diferença.

Na penúltima rodada do Brasileiro, quando o coelho levou o jogo para o Triângulo Mineiro e venceu o Atl. Paranaense, disse que não respeitaria uma equipe que não rebaixava um rival com a chance nas mãos. Uma semana depois o Galo fez questão de não só queimar minha língua, mas também a decepou.

cuca ajoelhado bruno cantini 199x300 - Atenção com o freguêsE o América é uma equipe interessante, com seus rebaixamentos na mesma proporção em que lança bons jogadores no mercado. Se Kaká não joga, devemos ficar de olho nas subidas do lateral Bryan, além do jovem Kaio, que deve começar no banco. Não sei qual a mágica na base americana, mas para nossa sorte a magia não se repete no profissional.

As últimas armas americanas são Givanildo no banco e a experiência em campo. O treinador tem uma identificação enorme com o Clube e sabe como motivar esse time que deve dar trabalho.

Como derrubar tudo isso por terra? Velocidade! Não fosse o cansaço do Villa Nova no último jogo, o América poderia ter sido goleado. A equipe de Nova Lima chegava com uma facilidade enorme na área, mas faltou perna nas finalizações. Até mesmo a zaga torcia pelo fim do jogo, enquanto batia cabeça nas jogadas rápidas do América no fim da partida. Se os laterais subirem tanto, como fizeram na quarta, nossa arma pode ser um ala chamado Marcos Rocha, que conhece bem o ponto fraco de cada adversário. E se queremos velocidade, que Cuca opte por Danilinho ou Berola e não pense em Guilherme nessa lista.

Cuca sabe bem de tudo que aconteceu no jogo de quarta-feira, pois colocou Cuquinha, seu irmão e auxiliar, como espião na arquibancada. Isso é bom, pois mostra que o Atlético não subestima o adversário, mesmo que esse seja um freguês de carteirinha.

Um empate será trágico para os planos do Galo em reconquistar a confiança do Atleticano. O ideal seria uma goleada no América, principal candidato a disputar a final do Mineiro conosco. Só não peço um gol para cada americano presente no estádio, pois não seria um placar tão elástico assim.

Vai pra cima deles Galo!

Fael Lima 

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook | Orkut

Youtube 1 | Youtube 2

renan esticadol bruno cantini 300x199 - Atenção com o freguês