ATLETICANA FRATURA O PÉ, ADIA CIRURGIA E RETORNA PARA O JOGO SEGUINTE
O jogo contra o Flamengo não havia começado quando a Atleticana Fernanda Mingote ouviu o hino do Galo e, como todo Atleticano, começou a cantar e pular. Como estava em um momento de hipnose e vibração, cantando cada verso com todas as forças, Fernanda não sabe se tropeçou ou se esbarrou em alguém quando caiu e bateu o peito do pé em um degrau da arquibancada.
Assistiu o jogo até os 26 minutos do segundo tempo, quando a dor foi mais forte. O Atlético vencia por 2 a 1. Ouviu o grito da torcida no terceiro gol quando estava no estacionamento e a explosão do Mineirão com o quarto gol quando deixava o estádio. Carregada por amigas, não sabe se chorou pela dor ou de emoção. Ela estava garantida na final!
Foi o que ela pensou, até ouvir dos médicos que seria necessário uma cirurgia para colocar quatro parafusos no pé. Fernanda aguentou a dor, adiou a cirurgia e esteve no Independência de cadeira de rodas para a sonhada final. Assistiu o jogo ao lado do lateral Alex Silva.
Após a cirurgia, os médicos fizeram questão de anotar a principal recomendação na receita - "Não ir no jogo Atlético x Figueirense". Fernanda promete obedecer nesse fim de semana, mas avisa. "Eu estarei no Mineirão dia 26".
ABRAÇO, MASSA!