Presente no Morumbi, Atleticano é assassinado em BH e amigos farão homenagem no Independência
Quem conheceu o Atleticano Raul Batista não sabe falar sobre o amigo sem citar o amor pelo Galo. O perfil de Raul no Facebook ajuda a entender o motivo dessa associação entre ele e o Atlético. Fotos do ídolos, comentários sobre as partidas e a presença diária nos jogos, dentro ou fora de Minas Gerais. Foi assim contra o São Paulo, no Morumbi, no primeiro confronto das quartas de final, onde Raul fez o que mais lhe dava prazer. Apoiou e acreditou no Galo, principalmente após a derrota. "Agora a conversa é no Horto" postou Raul no Facebook após desembarcar em Minas.
Três dias depois, foi assassinado na madrugada da capital mineira. Testemunhas contam que três homens anunciaram o assalto, pediram a chave do carro e que Raul não teria reagido. Como os assaltantes não conseguiram ligar o veículo, dispararam contra ele, a namorada e um motociclista próximo ao local. Raul não resistiu aos ferimentos.
Revoltados com a brutalidade do assassinato e pedindo justiça, os amigos farão um protesto contra a violência nesta quarta (18), antes de Atlético e São Paulo, pela Libertadores. As faixas e camisas citam Raul da maneira como ele gostaria que fosse lembrado, com o Manto Alvinegro e a frase "Aqui é Galo!". Na arquibancada, uma bandeira com o rosto do Atleticano irá tremular durante toda a partida.
O Cam1sa Do2e deixa um abraço gigante aos amigos e familiares de Raul Batista, Atleticano que acompanhava o blog através das mídias sociais e representava a Massa Atleticana nas arquibancadas.