Atleticano, segure o terço!

Por:
09/02/2018 - 00:48

O início de temporada atleticano não é bom e pode ser considerado preocupante. Em campo há uma equipe que não demonstra qualquer evolução, pelo contrário, tem desempenhado um futebol de péssima qualidade. No comando técnico existe um treinador que não passa o mínimo de confiança, além de ter demonstrado nos últimos acontecimentos um certo descontrole em seus atos. E nos cargos maiores uma direção que vem tentando tampar o sol com a peneira, e que não anda conseguindo obter muitos bons resultados extra-campo que influenciam positivamente dentro das quatro linhas, com contratações, por exemplo.

Ano que mal começou e já se mostra complicadíssimo, empurrar com a barriga não é a atitude mais sensata. Oswaldo de Oliveira, por exemplo, já mostrou que não tem condições de estar no comando técnico do Atlético nesta temporada. Na lateral direita o atleticano ficará refém de Patric e Samuel Xavier. O meia atacante não veio, na verdade, poucos vieram, e os atletas que vieram chegaram apenas com o intuito de "gastar pouco". Assim não dá para esperar muito mesmo.

40143372901 28fe2ec244 o 1024x683 - Atleticano, segure o terço!

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Confesso que me preocupo com essa ideia de jogar a responsabilidade na base de uma hora para outra, e tentar, apenas lá, achar soluções para equipe. Até isso tem que ser pensado. Jogar a molecada a Deus dará em meio a uma equipe que não possui nenhuma estrutura não é loucura, é burrice.

Tomar pressão, e correr o risco de dar vexame diante de um time praticamente amador, foi o menos pior até então nesse início horroroso de temporada do Atlético. A pior das situações é que o Galo em todo seu planejamento vêm fazendo por merecer os pífios resultados, e ao invés de reconhecer as opções erradas, a diretoria continua apenas empurrando com a barriga.

Atleticano, vá com sua camisa para a igreja sete dias por semana, tome um banho de descarrego, peça o pastor para orar pelo seu time, pois esse ano vai ser complicado. Na dúvida, segure o terço que você utilizou muito entre 2004 até 2011 mais ou menos, e reze muito para que dê tudo certo ao Atlético no fim deste 2018. Estamos só no começo da temporada, um começo nada promissor para o Galo.