Reservas perdem muitas chances e Galo está fora da Sul-Americana

Por:
09/05/2018 - 09:54

O empate sem gols contra o San Lorenzo, na terça-feira (09), fez o Galo dar adeus à Copa Sul-Americana logo na primeira fase.

A esquadra atleticana formada por atletas do banco de reservas até entendeu a proposta de jogo do treinador Thiago Larghi. Porém, a falta de entrosamento e talentos individuais pesaram sobre o alvinegro no decorrer da partida.

41941993022 c55f4a9aee o - Reservas perdem muitas chances e Galo está fora da Sul-Americana

Depois de algumas partidas sem ser utilizado, Tomás Andrade voltou a iniciar um jogo pelo Galo. (Bruno Cantini / Atlético)

Comprovando esses fatores, o Galo abusou em perder oportunidades claras de marcar e viu o placar ficar no 0. Os argentinos do San Lorenzo, que ficaram boa parte do duelo se defendendo, pouco criaram no setor ofensivo, mas saíram do Horto com a classificação para a segunda fase por terem vencido o primeiro confronto por 1 a 0 em Buenos Aires.

O destaque do Atlético na partida foi o venezuelano Otero, que mais uma vez chamou o jogo para si e tentou reverter a vantagem do San Lorenzo em cobranças de falta e chutes de fora da área. Além de Otero, o goleiro Victor foi o outro titular presente na partida.

Primeiro tempo: Domínio e chances desperdiçadas

Necessitando a vitória, o Galo imprimiu seu ímpeto e pressionou o San Lorenzo durante o primeiro tempo.

As principais oportunidades de gol para o alvinegro vieram nos pés de Erik. Mas o atacante, de forma bisonha, perdeu duas oportunidades claríssimas e despertou a ira do torcedor atleticano.

Na primeira, ele invadiu a área e ficou de frente para o goleiro argentino, mas tropeçou e não conseguiu a finalização. Na segunda, recebeu ótimo passe de Tomás Andrade, ficou de frente para o gol, fintou o zagueiro e bateu em cima do defensor argentino. Em vez de ter marcado o tento que poderia levar a decisão para os pênaltis, Erik ganhou apenas o escanteio.

O Atlético ainda teve outra boa oportunidade. Após cruzamento de Tomás Andrade, o jovem atacante Alerrandro cabeceou com perigo e quase furou a meta do goleiro Navarro.

Prensado na defesa, o San Lorenzo mal deu trabalho para a meta do goleiro Victor.

Segundo tempo: mais pressão, base em campo e pênalti não marcado

O Atlético veio para os 45 minutos finais tentando o gol que daria a esperança de classificação para a segunda fase.

Elias, que mais uma vez foi uma figura nula em participação na partida, desperdiçou a principal oportunidade de gol do Galo no segundo tempo. Após boa triangulação com Tomás Andrade e Alerrandro, o camisa 7 ficou de frente com a meta do time argentino, mas bateu fraco de perna esquerda e o goleiro Navarro mandou para escanteio.

Vendo o time pecar nas finalizações, o técnico Thiago Larghi resolveu modificar a equipe. Buscando criatividade e movimentação no meio, Gustavo Blanco entrou na vaga de Elias. Apostando no talento da base, Larghi introduziu Bruninho no lugar de Tomás Andrade e sacou Samuel Xavier para a entrada de Marquinhos.

Mais uma vez, as substituições não surtiram efeito. A efetividade na criação de jogadas diminuiu e o Galo viu a chance de levar a decisão para os pênaltis virar ilusão.

O alvinegro ainda reclamou um pênalti não marcado pelo árbitro Julio Bascuñán. Após boa jogada pela esquerda, Erik cruzou rasteiro para a área e a bola bateu na mão de Coloccini, que estava com os braços totalmente abertos no momento do lance. De frente para a área, o árbitro não marcou a penalidade claríssima e gerou ira por parte da comissão técnica e jogadores do Galo.

O Galo ainda tentou a sorte em jogadas aéreas, mas não obteve sucesso e viu os argentinos festejarem a classificação em pleno Horto.

41986597961 73ac594984 o - Reservas perdem muitas chances e Galo está fora da Sul-Americana

Otero cobrou vários escanteios, mas os cruzamentos não foram aproveitados pela equipe alvinegra. (Bruno Cantini / Atlético)

Próximo compromisso

O Galo volta aos gramados no Domingo (13/05), quando enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, as 16h, em compromisso válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Ficha técnica - Atlético 0 X 0 San Lorenzo

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de maio de 2018, Terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schemann (CHI)

Amarelos: Iago Maidana, Yago e Tomás Andrade [CAM]; Senesi, Mercier, Botta, Reniero e Gudiño [SLO]

ATLÉTICO  Victor; Samuel Xavier, Bremer, Maidana e Lucas Cândido; Yago e Elias (Gustavo Blanco); Otero, Tomás Andrade (Bruninho) e Erik; Alerrandro. Técnico: Thiago Larghi.

SAN LORENZO – Navarro; Diaz, Coloccini, Senesi, Gabriel Rojas, Mercier, Roberto Piris, Moyano, Botta, Gudino (Alexis Castro), Reniero. Técnico: Claudio Biaggio