Atlético 0 x 1 Cruzeiro – Galo não consegue furar bloqueio rival e perde no Horto
Por: Guilherme Peixoto
04/03/2018 - 14:51
Atlético e Cruzeiro fizeram um jogo brigado e cheio de momentos polêmicos neste domingo (04), no Independência. No fim, vitória dos visitantes por 1 a 0, com gol de Raniel. A partida foi válida pela 9° rodada do Campeonato Mineiro Sicoob 2018.
Reativo, Atlético entra em campo apostando nos contragolpes
Ao manter o time que derrotou o Figueirense na última quarta, o técnico Thiago Larghi deixou claro que a estratégia adotada pelo Galo estava diretamente ligada aos contra-ataques.
Por tentar atacar sempre em velocidade, o alvinegro optou por ceder campo e posse de bola ao Cruzeiro. Mas mesmo “alugando” o campo adversário, a equipe celeste não conseguiu furar a linha de defesa do Atlético. Aplicados, os pontas Róger Guedes e Otero puderam ser vistos ajudando Patric e Fábio Santos em vários momentos da etapa inicial.
As melhores chances do truncado primeiro tempo saíram em lances de bola parada. Pelo lado do Galo, Otero cobrou falta com veneno e viu Fábio afastar o perigo com os pés, quase no limite da linha do gol. O Cruzeiro quase marcou com Robinho, também em cobrança de falta, mas o travessão impediu a abertura do placar.
Gol sofrido e expulsão de Edílson fazem Galo a mudar estratégia
O tento solitário do clássico saiu logo no segundo minuto da etapa complementar. Após uma desatenção coletiva da defesa atleticana, Raniel apareceu frente a frente com Victor e tirou a bola do alcance do goleiro.
Disposto a reverter a situação, o Atlético se mandou para cima. A pressão começava a ganhar forma quando, aos seis minutos, Edílson fez falta dura sobre Otero e levou o segundo cartão amarelo.
O panorama da partida acabou alterado. O Cruzeiro, que antes, tentava propor o jogo, passou a se defender com unhas e dentes. O Atlético, que buscava os lances em velocidade, precisou abdicar do roteiro inicial e começou a ditar o ritmo das ações.
As três mexidas de Thiago Larghi foram feitas visando aprimorar a construção ofensiva da equipe. Os estrangeiros Cazares e Andrade entraram nas vagas dos velocistas Érik e Róger Guedes justamente para dar mais calma ao jogo atleticano. Luan, por sua vez, foi acionado para tentar qualificar o lado direito do time.
Apesar das alterações, a grande chance do Galo no segundo tempo veio nos minutos finais, quando Leonardo Silva, em cobrança de escanteio, acertou o travessão.
No fim, a derrota faz o time cair para a 4° posição, com 12 pontos ganhos. O Cruzeiro continua na liderança da competição, com 25 pontos.
Ficha Técnica - Atlético 0 x 1 Cruzeiro
Data: 04/03/2018
Horário: 11 horas (Brasília)
Motivo: 9° rodada do Campeonato Mineiro Sicoob 2018
Local: Estádio Independência - BH/MG
Público: 22.196
Renda: R$ 518.716,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)
Assistentes: Felipe Alan Costa (CBF) e Marcyano da Silva Vicente (CBF) Amarelos: Leonardo Silva, Adílson, Otero e Erik [CAM]; Fábio, Edílson, Egídio, Arrascaeta e Raniel [CRU]
Vermelho: Edílson [CRU]
Gol: Raniel [CRU]
Atlético: Victor; Patric (Luan), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson; Róger Guedes (Cazares), Elias, Erik (Tomás Andrade) e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello), Thiago Neves (Arrascaeta) e Rafinha; Raniel (Lucas Romero). Técnico: Mano Menezes