Atlético 0 x 0 Botafogo – Galo tenta, mas esbarra na falta de inspiração e só empata no Horto
Por: Guilherme Peixoto
29/10/2017 - 18:48
Independência e Atlético definitivamente não formam uma boa combinação em 2017. Apesar de ter ficado boa parte do jogo em cima do Botafogo, o Galo não conseguiu mexer no placar e empatou em 0 a 0 com o alvinegro carioca. O resultado deixa o time de Oswaldo de Oliveira na 10° colocação, com 41 pontos ganhos.
Primeiro Tempo
Com o Botafogo postado na defesa e montado para sair nos contragolpes, coube ao Atlético tomar a iniciativa do confronto. A primeira chance veio aos 4’, com Otero, que trouxe para o meio e bateu de canhota. Apesar de fraca, a finalização fez Gatito Fernández se jogar no chão para afastar a bola com os pés.
Com dificuldades de construir pelo meio, o Galo forçava o jogo pelos lados, sobretudo através de associações entre Fábio Santos e Valdívia. Sem conseguir furar o bloqueio botafoguense, o time da casa criou pouco na primeira etapa. Valdívia, em cabeçada, teve grande chance. Frente a frente com Gatito, o “Poko” cabeceou nas mãos do goleiro.
Segundo Tempo
Apagado e perdendo muitas bolas fáceis, Valdivia não voltou para a etapa complementar. Em seu lugar, Oswaldo apostou em Cazares. Diferentemente de domingo, o equatoriano não trocou de posição com Robinho, que permaneceu centralizado.
As duas grandes chances do Atlético no começo do segundo tempo vieram com Otero. Na primeira, o venezuelano mandou uma bomba de fora da área que passou a centímetros do gol. Na segunda, após belo passe de Fred, ele mandou um forte chute cruzado por cima da trave.
Acuado, o Botafogo mudou de postura com a entrada de Guilherme. O atacante, que substituiu Victor Luís, deu novo gás ao lado esquerdo do Botafogo, levando perigo para a defesa atleticana. Em um desses lances, ele cortou Marcos Rocha e apareceu na cara de Victor. Decisivo, o goleiro cresceu na frente do atacante e fez uma defesa espetacular.
A última cartada do Galo veio através da entrada de Rafael Moura. Com dois centroavantes, o time passou a apostar ainda mais em bolas aéreas. No entanto, foi em chute rasteiro da entrada da área que Moura quase marcou. Depois, ele teve outra chance, nascida após cruzamento de Marcos Rocha, mas acabou cabeceando para fora.
Próximo Jogo
Distante cinco pontos do G-7, o Atlético só volta a campo no próximo sábado. O time vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 17h.
Ficha Técnica - Atlético 0 x 0 Botafogo - 31° rodada do Camp. Brasileiro
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias, Otero (Rafael Moura), Robinho (Clayton) e Valdívia (Cazares); Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Botafogo: Gatito Fernández, Arnaldo, Igor Rabello, Carli e Victor Luís (Guilherme); Matheus Fernandes, Bruno Silva, Rodrigo Pimpão (Dudu Cearense), João Paulo e Gilson; Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/SC)
Amarelos: Elias (CAM); Carli e João Paulo (BOT)