Cazares tem noite inspirada e coloca Galo em vantagem para conquistar vaga na final

Por:
23/03/2018 - 13:27

Em um jogo movimentado, de várias oportunidades para os dois lados e com polêmica em relação à dois gols anulados do América, o Galo saiu com um triunfo magro, mas importante, do estádio Independência. Contando com uma boa atuação do equatoriano Juan Cazares, a esquadra alvinegra teve uma boa atuação, dominando boa parte do primeiro tempo e os 20 minutos finais da segunda etapa.

40919693212 410aae5fea o - Cazares tem noite inspirada e coloca Galo em vantagem para conquistar vaga na final

Autor do único gol da partida, Cazares foi o destaque do Galo em campo. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Primeiro tempo: Domínio do alvinegro e boas oportunidades perdidas

Os 45 minutos iniciais foram de imposição por parte do Atlético ao seu adversário. Mostrando domínio da posse de bola e muita correria, o Galo criou boas oportunidades, mas não conseguiu concluir nenhuma com êxito. Aos 33, após excelente passe de Luan nas costas da defesa alviverde, Patric encontrou

Ricardo Oliveira livre na área, mas o experiente atacante alvinegro finalizou para fora. O América não conseguiu ter volume de jogo e finalizou apenas duas vezes na meta do goleiro Victor, sendo que em uma delas a bola até entrou, mas a arbitragem acertou ao anular o tento marcado por Aylon. A primeira etapa terminaria com o 0 no placar.

Segundo tempo: Pressão inicial do América e entrada de Rômulo Otero

A etapa final começou com uma intensa pressão por parte do alviverde. E logo aos 4 minutos, mais uma polêmica tomou conta dos ânimos no Horto. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Lima subiu mais que a defesa atleticana e colocou a bola na rede do goleiro Victor, mas a arbitragem assinalou impedimento de Rafael Moura, que estava debaixo da trave e em posição irregular. A anulação gerou ira por parte do elenco americano, que reclamou muito da arbitragem no decorrer da partida.

Após a polêmica e a pressão inicial do Coelho, o alvinegro começou a tomar as rédeas da partida novamente. Com a entrada de Otero na vaga de Erik e Gustavo Blanco no lugar de Elias, a equipe de Thiago Larghi voltou a ter mais velocidade e criatividade no meio de campo. Após as mudanças feitas pelo treinador, veio o momento que o torcedor atleticano mais esperava. Aos 30 minutos, após bom passe de Luan, Cazares, com muita insistência, marcou o tento que definiu o placar da partida e deu vantagem ao Galo para o duelo da volta. O Atlético ainda teve boa oportunidade nos pés de Cazares, mas o equatoriano desperdiçou ótima chance de aumentar o placar no Horto.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (25), às 16h, no Estádio Independência, cumprindo o jogo de volta das semifinais do estadual.

27090387738 7fa2bdb69c o - Cazares tem noite inspirada e coloca Galo em vantagem para conquistar vaga na final

A noite foi marcada por uma homenagem do Atlético ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, comemorado na quarta (21). (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Ficha técnica - Atlético 1 x 0 América

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Motivo: Jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Mineiro

Data: 22 de março de 2018

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)

Auxiliares: Emerson de Almeida Ferreira e Jeferson Antônio da Costa (ambos MG)

Amarelos: Jory, Norberto e Aylon [AME]; Erik e Fábio Santos [CAM]

Gol: Cazares [CAM]

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias (Gustavo Blanco) e Cazares ; Luan (Tomás Andrade), Erik (Otero) e Ricardo Oliveira Técnico: Thiago Larghi.c

América: Jori, Norberto, Messias, Rafael Lima, Giovanni, David (Wesley), Zé Ricardo, Serginho (Ruy), Luan, Aylon (Marquinhos), Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.