Com atuação impecável e oportunismo de Róger Guedes, Galo bate o Corinthians no Horto

Por:
29/04/2018 - 21:55

Apresentando um futebol bonito, com muita marcação, toque de bola e agressividade no ataque, o Atlético não deu chances ao Corinthians e saiu do Independência com o placar de 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes, aos 42 do segundo tempo, após uma incessante pressão por parte dos mineiros. Atordoados, os paulistas pouco criaram e mal assustaram a meta do goleiro Victor.

41070187334 e0f259bb55 o - Com atuação impecável e oportunismo de Róger Guedes, Galo bate o Corinthians no Horto

Após ter gol mal anulado no primeiro tempo, Róger Guedes foi às redes no apagar das luzes. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Primeiro tempo: pressão, chances e gol mal anulado

Os primeiros 45 minutos mostraram que o Galo veio a campo para sair com os três pontos. Marcação fortíssima, posse da bola e grandes oportunidades criadas foram o cardápio que o time comandado por Thiago Larghi serviu no Independência.

As duas primeiras principais chances do Atlético vieram pelos pés de Otero. Em cobrança de falta, o venezuelano acertou o travessão do goleiro Cássio, e em outra oportunidade, bateu de perna esquerda e quase furou o bloqueio do goleiro corintiano, que fez grande defesa.

Mas o lance que marcou mesmo o primeiro tempo contou com polêmica e lambança por parte da arbitragem. Após cobrança de escanteio, Ricardo Oliveira desviou a bola com o braço sem intenções, e no bate-rebate na pequena área, Róger Guedes aproveitou e fuzilou o gol de Cássio. O gol teria sido legal conforme decisão do árbitro Dewson Freitas, do Pará. Mas após a comemoração dos atleticanos e ira dos corintianos, o auxiliar de linha de fundo decidiu por anular o gol alvinegro, após afirmar que a bola havia batido no braço de Ricardo Oliveira.

Após a polêmica, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

Segundo tempo: mais pressão, intensidade e gol suado

A etapa final foi marcada por mais pressão dos atleticanos. Com boa movimentação no meio de campo o Galo conseguiu envolver o Corinthians e neutralizou as principais peças do time paulista, com ótima atuação dos volantes Adilson e Gustavo Blanco e do jogo seguro de Bremer e Gabriel na Defesa. No ataque, Otero, Róger Guedes, Luan e Ricardo Oliveira deram dor de cabeça à Henrique e Balbuena, defensores do timão.

O Corinthians até tentou assustar com chutes de fora da área, mas não conseguiu dar trabalho à meta do goleiro Victor. Após muita correria e pressão do Galo, o treinador Thiago Larghi decidiu fazer três substituições de uma vez aos 40 minutos. Ousado, ele tirou o zagueiro Bremer e colocou Elias, Galdezani entrou na vaga de Blanco e Luan deu lugar ao jovem Alerrandro. Dessa forma, Adilson foi deslocado para a defesa, e descansados, Elias e Galdezani fariam a dupla de volantes.

E o prêmio pela persistência e pelo excelente jogo veio aos 42 minutos. Após luta de Patric para evitar a saída da bola, o lateral ainda conseguiu o cruzamento para a área. Oportunista, Róger Guedes atropelou a marcação do lateral Mantuan e com o peito empurrou para as redes de Cássio, selando a vitória do Galo e colocando a equipe na terceira posição do Brasileiro, atrás do próprio Corinthians e do Flamengo.

41787075981 11ef2f7d6d o - Com atuação impecável e oportunismo de Róger Guedes, Galo bate o Corinthians no Horto

Agitado à beira do gramado, Thiago Larghi fez as três substituições de uma vez só, já no fim do jogo. O gol do Galo saiu minutos depois. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Próximo compromisso

O próximo compromisso do Atlético acontece na quarta-feira (02/05), quando recebe a Chapecoense pelo primeiro compromisso das oitavas-de-final da Copa do Brasil, no Independência, as 19h30.

Ficha Técnica - Atlético 1 x 0 Corinthians

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: Domingo, 29 de abril de 2018

Horário: 16h (Brasília)

Motivo: 3° rodada do Campeonato Brasileiro de 2018

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Amarelos: Ricardo Oliveira, Adílson, Róger Guedes e Elias [CAM]; Gabriel Girotto, Romero e Maycon [COR]

Gol: Róger Guedes [CAM]

Atlético: Victor; Patric, Bremer (Matheus Galdezani), Gabriel e Fábio Santos; Adílson; Otero, Gustavo Blanco (Elias), Luan (Alerrandro) e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Corinthians: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel Girotto, Maycon, Romero, Mateus Vital e Clayson (Emerson); Rodriguinho (Marquinhos Gabriel). Técnico: Fábio Carille.