Galo vence URT pelo placar mínimo e se garante nas semis do Mineiro
Por: Guilherme Peixoto
18/03/2018 - 18:42
O Atlético continua vivo no Campeonato Mineiro Sicoob. A vitória magra sobre a URT neste domingo, no Independência, em partida válida pelas quartas de finais do estadual, deu ao clube o direito de disputar a fase semifinal do torneio. O tento solitário foi marcado pelo lateral Fábio Santos, aos 42 minutos de jogo.
Paciente, Galo cria boas oportunidades no primeiro tempo.
A etapa inicial se desenrolou do modo mais lógico possível. Tendo a posse da bola, o Atlético tomou a iniciativa do jogo e alugou o campo de defesa da URT. Fechado, o time de Patos de Minas obrigou o Galo a rodar a bola com bastante paciência.
As primeiras chances vieram da linha de fundo. Patric cruzou para Erik, que foi travado. A bola sobrou para Luan, que mandou por cima da entrada da área. Antes do décimo minuto, nova chance do camisa 27: ele aproveitou “casquinha” de Gabriel para testar firme para o gol, exigindo grande defesa de Marcão.
Romper a barreira formada pela defesa da URT não foi tarefa fácil. Atento, Elias passou a se infiltrar no ataque para facilitar a vida dos meias atleticanos. As chegadas do camisa 7 quase resultaram em gol. Ele recebeu passe bom de Cazares aos 33’, mas mesmo dentro da área, chutou para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Ricardo Oliveira ser parado por Marcão, em cabeçada após escanteio batido por Cazares.
O gol do Galo saiu aos 42’, com Fábio Santos. O lateral aproveitou sobra de escanteio e encheu o pé, cruzado. A bola desviou no zagueiro Dão e morreu no fundo do gol.
Apesar de retraída, a URT teve duas boas chances na etapa inicial, quando o placar ainda estava zerado. A principal delas surgiu em contra-ataque puxado por Macena. O atacante rolou para Felipe Alves, que mesmo estando frente a frente com Victor, arrematou ao lado.
Trovão assusta, mas Galo doma adversário e confirma classificação
A URT voltou para a etapa complementar disposta a surpreender o Galo. A primeira oportunidade aconteceu logo aos 3 minutos, quando Macena, livre, mandou a bola em cima de Victor. Os comandados de Thiago Larghi responderam com Elias e Ricardo Oliveira, mas foram impedidos pela excelente atuação do goleiro Marcão, o melhor atleta em campo pelo lado do Trovão Azul.
Os visitantes voltaram a assustar no minuto 25, quando Eduardo Ramos aproveitou um vacilo da zaga alvinegra e, livre, quase na marca do pênalti, mandou no travessão. O veterano ainda chance semelhante aos 28’, mas bateu por cima.
A partir daquele momento, estava claro que Thiago Larghi não queria correr riscos desnecessários. A todo momento o treinador pedia aos atleticanos que “respirassem” com a bola nos pés.
As entradas de Tomás Andrade e Otero - excluído do onze inicial por ter feito um procedimento estético no nariz sem o conhecimento dos médicos do clube - ajudaram o Galo a reter a bola no ataque até o fim da partida. Sem conseguir ter a posse, a URT não assustou mais daquele momento em diante.
Alviverdes e alvinegros passam a lutar por vaga na finalíssima
O adversário do Atlético na semifinal do Mineiro será o América. O time de Enderson Moreira bateu o Boa Esporte no sábado (17) por 1 a 0 e se garantiu entre os quatro melhores da competição.
O primeiro duelo será realizado ás 20h da próxima quinta-feira (22), no Independência. A volta ocorre no domingo (25), às 16h, também no Horto. Por ter feito melhor campanha na fase inicial, o Coelho joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Cruzeiro e Tupi farão a outra semifinal, primeiro em Juiz de Fora e depois em Belo Horizonte.
Ficha Técnica - Atlético x URT
Data: 18 de março de 2018
Horário: 16h
Local: Estádio Independência - BH - MG
Público: 11.741
Renda: R$ 125.145,00
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza (ambos MG)
Gols: Fábio Santos [CAM]
Amarelos: Leonardo Silva [CAM]; Marcão, Carlinhos, Douglas Maia, Bruninho, Macena e Felipe Alves [URT]
Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias (Gustavo Blanco), Luan (Tomás Andrade), Cazares e Erik (Otero); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
URT: Marcão; Carlinhos, Dão, Victor Sallinas (Ewerton Maradona) e Douglas Maia; Diogo Orlando, Jô, Bruninho (Jean Carioca) e Eduardo Ramos; Macena e Felipe Alves (Wellington). Técnico: Rodrigo Santana.