Atlético 1 x 0 São Paulo: na raça, Galo arranca vitória fundamental
Por: Guilherme Peixoto
12/10/2017 - 00:37
Depois de quase dois meses, o Atlético voltou a vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, no Horto, o Galo triunfou por 1-0, através de pênalti batido por Fábio Santos. A vitória fará o clube terminar a 27° rodada na 8° colocação, com 37 pontos. Em três jogos sob a batuta de Oswaldo de Oliveira, a defesa atleticana ainda não foi vazada.
Primeiro Tempo: Galo amassa o SP, mas não consegue tirar o zero do placar
O Atlético passou todo o primeiro tempo em cima do São Paulo. Formado por Cazares, Robinho, Valdívia e Fred, o quarteto ofensivo alvinegro se movimentou muito e tentou abrir espaços na defesa adversária. A primeira grande chance veio aos 13, com Fred, que mandou para fora o rebote de um chute de Robinho. No momento da finalização, o goleiro Sidão já estava caído.
O Galo continuou exercendo forte pressão sob o Tricolor. Poucos minutos depois, em bate-rebate na área, Sidão tirou uma bola que já havia entrado, mas a arbitragem não percebeu. Valdívia tentou duas vezes, após cruzamento de Robinho e em chute de longe, mas não conseguiu abrir o placar.
Acuado, o São Paulo ultrapassou poucas vezes a linha de meio-campo. As jogadas mais incisivas surgiram de tabelas entre Pratto e Lucas Fernandes.
Segundo Tempo: enfim, o alívio
O Galo continuou elétrico no começo do segundo tempo. Aos 7’, Fábio Santos cobrou pênalti com muita categoria e abriu o placar. O gol tranquilizou a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, que passou a apostar nos contra-ataques. Otero e Clayton entraram para dar novo gás aos contragolpes, mas o time não conseguiu encaixar ataques em velocidade.
No fim, Otero quase ampliou em cobrança de falta. O arremate do venezuelano passou rente ao gol de Sidão. Mal na partida, Fred foi substituído por Rafael Moura e não conseguiu interromper o jejum de gols.
O São Paulo assustou a defesa atleticana em cabeçada de Lucas Pratto. Livre, o argentino obrigou Victor a se esticar todo para fazer uma belíssima defesa.
O próximo compromisso do Galo será no próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O jogo será disputado às 17h. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Robinho não jogará em Pernambuco.
Ficha Técnica - Atlético 1 x 0 São Paulo
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Roger Bernardo, Cazares (Otero), Robinho e Valdívia (Clayton); Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira
São Paulo: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Marcos Guilherme, Hernanes (Shaylon), Gómez (Jucilei) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Pratto. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Amarelos: Robinho (CAM); Militão, Rodrigo Caio e Bruno Alves (SPO)