Atlético 1 x 3 Vitória: fim da linha para Micale

Por:
24/09/2017 - 21:38

O Atlético perdeu mais uma vez no Independência neste Campeonato Brasileiro. Contra o Vitória, o Galo saiu atrás, empatou, mas sofreu dois gols no segundo tempo. Cazares marcou o tento alvinegro, mas Neílton, Yago e Tréllez construíram o 3-1 do Leão. A derrota custou o cargo do técnico Rogério Micale, que havia sido contratado no fim de julho.

37295861641 57092a4357 o - Atlético 1 x 3 Vitória: fim da linha para Micale

Cazares marcou o gol alvinegro no jogo. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Logo aos dois minutos de partida, o Vitória abriu o placar no Horto. Após passe de Fillipe Soutto, Neílton saiu na cara do gol e tirou com categoria de Victor. Previsível e lento, o Galo não conseguia agredir a equipe baiana. Mesmo sem muita inspiração, Cazares, após assistência espetacular de Fred, conseguiu empatar aos 17.

A tendência era que, após igualar o marcador, o Atlético fizesse uma “blitz” no campo de defesa do Vitória. Não foi o que aconteceu: apesar de ter a posse de bola, a equipe alvinegra não conseguia furar a boa marcação do rubro-negro baiano. Com Adílson e Yago muito mal, além de Cazares escondido, a ligação entre meio-campo e ataque era inexistente.

No segundo tempo, a tônica se manteve. Inoperante, o ataque do Atlético criou apenas uma chance – em cabeçada de Fred - antes de levar o segundo gol. O gol do Vitória veio com Yago, que aproveitou a bobeada da zaga alvinegra após tiro de meta cobrado por Caíque. Àquela altura, Adílson e Fred já haviam sido substituídos por Otero e Rafael Moura.

Nervoso, o Galo não conseguiu digerir o gol sofrido. As únicas oportunidades saíram através dos venenosos chutes de Otero. Um deles, inclusive, parou na trave. Marlone, que nos últimos dois meses jogou apenas 30 minutos, foi a última cartada de Rogério Micale.

O terceiro gol do vitória, anotado por Santiago Tréllez, saiu sob o som dos protestos do torcedor presente no Independência. Já nos acréscimos, o colombiano encobriu o goleiro Victor com muita classe.

O resultado deixa o Atlético na 11° posição, com apenas 31 pontos. Enquanto a distância para o G-6 é de nove pontos, o São Paulo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, tem 28. O Vitória, por sua vez, chegou aos 29 pontos e saiu do Z-4, ocupando agora o 16° posto.

Em 13 jogos como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Galo somou apenas três triunfos. São, ao todo, 12 pontos ganhos, com 30,7% de aproveitamento.

Micale demitido

Em pronunciamento realizado após a partida, o presidente Daniel Nepomuceno anunciou a demissão do técnico Rogério Micale, o quinto treinador contratado na gestão de Nepomuceno. Em 12 jogos, foram 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

37295547521 1acf94cc30 o - Atlético 1 x 3 Vitória: fim da linha para Micale

Derrota para o Vitória custou o cargo do técnico Rogério Micale. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)