Ricardo Oliveira brilha, Galo bate Vitória e interrompe série negativa

Por:
22/04/2018 - 18:40

O Atlético conquistou os seus primeiros pontos na atual edição do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros bateram o Vitória por 2 a 1, no Horto, neste domingo (22/04). Os gols do Galo foram marcados por Ricardo Oliveira e Róger Guedes. O alemão Alex Baumjohann diminuiu para os visitantes.

26763569457 1877a45156 o - Ricardo Oliveira brilha, Galo bate Vitória e interrompe série negativa

Com um gol e uma assistência, Ricardo Oliveira foi fundamental para a vitória do Galo. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Galo se impõe e manda no primeiro tempo

Com duas mudanças no onze inicial em relação à estreia, o Atlético entrou em campo disposto a sufocar o Vitória. Gustavo Blanco e Róger Guedes foram as novidades. Marcando alto, o Galo começou a partida valorizando a posse de bola e fazendo o Leão correr.

O gol que abriu o placar, aos 19 minutos, saiu justamente por meio de uma troca de passes. Fábio Santos e Gustavo Blanco tabelaram e o volante cruzou para a área. Ricardo Oliveira, oportunista, se antecipou à zaga e marcou.

Enquanto o Vitória apostava nas bolas longas em direção ao veloz Denílson, o Atlético assustou duas vezes em chutes de Otero. Na primeira oportunidade, o arremate do venezuelano contou com desvio da defesa e explodiu no travessão. Na segunda, o camisa 11 bateu cruzado e viu a bola tirar tinta da trave.

Tranquilo no jogo, o Atlético teve amplo domínio do primeiro tempo. O time terminou os 45 minutos iniciais com 71% de posse de bola e 96% de passes certos.

Róger Guedes marca, se redime e ajuda Atlético a triunfar

O Vitória voltou para o segundo tempo com as linhas adiantadas, abafando a saída de bola alvinegra. A pressão surtiu efeito e o rubro-negro monopolizou a bola durante os primeiros minutos da etapa complementar. Denílson teve chance aos 8’, mas mandou para fora. Minutos depois, aos 23’, Neilton aproveitou erro de Blanco, fez grande jogada, tocou entre as pernas de Gabriel e, frente a frente com Victor, mandou para fora.

O gol que deixou o Galo com boa margem no placar saiu no minuto 27, graças à persistência de Ricardo Oliveira. O centroavante pressionou a saída de bola baiana, bateu a carteira de Kanu e cruzou para Róger Guedes, que escorou para as redes e fez o segundo tento atleticano.

A equipe de Thiago Larghi teve alguns contragolpes à disposição, mas não aproveitou. Ainda houve tempo para o Vitória diminuir o placar. Após falta lateral, o alemão Baumjohann e disputou de cabeça com Gabriel, que acabou jogando contra o patrimônio.

41591715812 4f560e6896 o - Ricardo Oliveira brilha, Galo bate Vitória e interrompe série negativa

Róger Guedes marcou o segundo gol atleticano e demonstrou bastante aplicação tática. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Galdezani estreia

Contratado junto ao Coritiba, o volante Matheus Galdezani fez sua estreia na partida deste domingo. O meio-campista entrou aos 41 minutos da etapa final na vaga de Gustavo Blanco.

Atlético acaba com série sem vitórias e espera Corinthians

Após quatro partidas sem vencer - foram três derrotas e um empate - o Atlético conseguiu ganhar e dar confiança aos seus atletas. A próxima partida do Galo é no domingo, 29, contra o Corinthians, pela terceira rodada do Brasileirão. O confronto será disputado no Independência, às 16h.

O próximo oponente do Vitória, curiosamente, também enfrenta os paulistas, mas pela Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira, 25, em Salvador.

Ficha Técnica - Atlético 2 x 1 Vitória

Data: 22 de abril de 2018

Horário: 16 horas

Local: Estádio Independência - BH/MG

Público: 10.423

Renda: R$ 128.294,00

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ); Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ)

Amarelos: Gustavo Blanco e Ricardo Oliveira [CAM]; Caíque, Kanu, Ramon e Uillian Correia

Gols: Ricardo Oliveira e Róger Guedes [CAM]; Gabriel (contra) [VIT]

Atlético: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adílson; Otero (Erik), Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Luan (Elias) e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Vitória: Caíque; Zé Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Jeferson); Uilian Correia, Willian Farias (Guilherme Costa), Rhayner, Yago (Baumjohann) e Neilton; Denilson. Técnico: Vagner Mancini