Atlético 2 x 3 Chapecoense: o Horto já não é mais o mesmo
Por: Guilherme Peixoto
18/10/2017 - 22:43
Em uma atuação desastrosa, o Atlético saiu do Independência derrotado por 3-2 pela Chapecoense. Valdívia e Fred anotaram os gols do Galo, enquanto Wellington Paulista, Canteros e Luiz Antonio marcaram para os visitantes.
Primeiro Tempo
A primeira grande chance de perigo da partida veio com Wellington Paulista, que acertou o travessão em cabeçada. Pouco tempo depois, aos 8’, Valdívia aproveitou belo passe de calcanhar de Robinho e acertou uma bomba no gol de Jandrei.
Na frente do placar, o Galo passou a dar campo para a Chapecoense e ligar ataques rápidos. No entanto, sem meio-campistas de controle, o Atlético não conseguiu conter o ímpeto do Verdão do Oeste. Aos 30 minutos, Wellington Paulista aproveitou a indecisão da defesa atleticana e chutou no canto de Victor, empatando a partida.
Nervoso e sem ideias, o Atlético sentiu o empate. O gol da virada da Chape não demorou a sair: o argentino Canteros, aos 42’, aproveitou os espaços dados pelo meio-campo atleticano e virou a partida.
Segundo Tempo
O panorama da partida, que já era ruim, piorou com a expulsão de Elias. O camisa 8 recebeu o segundo amarelo após fazer falta na entrada da área defensiva. Buscando recompor o sistema defensivo, Oswaldo de Oliveira sacou Cazares e colocou Adílson.
Mesmo travado e com pouco conteúdo, o Atlético conseguiu, numa cobrança de escanteio, igualar o marcador. Fred testou firme e fez o segundo gol da equipe. O tento saiu aos 22 da segunda etapa. Após o empate, Yago substituiu o extenuado Valdívia.
A desorganização, contudo, logo cobrou o seu preço. Disposto em um 4-3-2, que deixava os lados do campo desprotegidos, o Galo logo levou o terceiro gol. Reinaldo passou fácil por Felipe Santana e rolou para Luiz Antônio, que mandou de primeira para as redes. Cansados, Fred e Robinho não conseguiram acompanhar o ritmo de Otero, que havia entrado no lugar de Roger Bernardo.
Nervoso, o Atlético não conseguiu fazer nada para impedir o revés. Tranquila, a Chape se fixou no campo defensivo e apenas esperou o tempo passar. Insatisfeitos, os torcedores vaiaram bastante a equipe após o apito final.
Situação na Tabela
A derrota deixou o Atlético estacionado nos 38 pontos e na 9° posição. O sonho da Libertadores, que parecia ser possível, ficou mais longe. O próximo compromisso do Atlético é domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Ficha Técnica – Atlético 2 x 3 Chapecoense
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo (Otero), Elias, Cazares, Robinho e Valdívia (Yago); Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Chapecoense: Jandrei, Apodi, Douglas (Douglas Grolli), Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral (Lucas Mineiro), Moisés Ribeiro (Elicarlos), Canteros e Luiz Antonio; Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
Gols: Valdívia e Fred (CAM); Wellington Paulista, Canteros e Luiz Antônio (CHA).
Amarelos: Roger Bernardo (CAM); Douglas, Douglas Grolli e Moisés Ribeiro (CHA).
Vermelho: Elias (CAM).