Atlético 3-0 Democrata/GV – Galo goleia em Horto lotado
Por: Guilherme Peixoto
21/01/2018 - 19:02
Os mais de 20 mil torcedores que foram ao Independência neste domingo saíram satisfeitos. Jogando bem, o Galo não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Democrata, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Elias, duas vezes, e Róger Guedes, marcaram os gols da partida.
O Atlético começou o jogo com o pé no acelerador. Ligado, o time pressionou a Pantera desde os primeiros minutos. Os gols não demoraram a sair: Elias, aos 8 minutos, aproveitando cobrança de falta de Otero, abriu o placar.
Vertical e intenso, o Galo continuou no ataque. Aos 12’, Otero roubou bola na intermediária e entregou para Cazares, que cruzou na medida. Roger Guedes se jogou e marcou o segundo. O terceiro gol saiu seis minutos depois, de novo após assistência de Cazares. Elias, dentro da área, soltou a perna e marcou mais uma vez.
Róger Guedes, Samuel Xavier e Arouca, três dos estreantes da tarde, tiveram boas atuações. O atacante, que balançou as redes logo em sua primeira finalização com a camisa alvinegra, se movimentou bastante pelo lado direito e tentou várias tabelas com Xavier. Arouca, por sua vez, foi o responsável por iniciar as jogadas de ataque. Atuando como primeiro volante, o camisa 5 recuava e formava uma linha de três com o zagueiros para dar qualidade à saída de bola.
No segundo tempo, o Galo diminuiu o ritmo e optou por trabalhar a bola com mais calma e menos velocidade. A melhor oportunidade veio com Ricardo Oliveira, que também estreou neste domingo. O centroavante recebeu bom passe e chutou forte, obrigando o goleiro Ramon a fazer boa defesa.
Apesar de sentir a parte física no terço final da partida, Oliveira mostrou bastante interesse. O camisa 9 se movimentou, deu opções para tabelas e saiu várias vezes da área para armar o jogo e possibilitar infiltrações dos meias. Gustavo Blanco, Yago e Érik, que entraram já nos últimos minutos da partida, tiveram pouco tempo para mostrar algo.
O adversário
Frágil, o Democrata se mostrava cada vez mais perdido à medida que os gols do Galo aconteciam. Facilmente envolvido pelas tabelas do adversário, o time de Governador Valadares assustou o goleiro Victor apenas uma vez, em chute de Fernando que balançou a trave. Em duas partidas, a Pantera não somou nenhum ponto e já começa a se preocupar com o fantasma do rebaixamento.
Tabela e sequência
Com uma vitória e um empate, o Atlético chegou aos 4 pontos. Se não houver vencedor no jogo entre URT e América, a equipe terminará a rodada na liderança.
O próximo compromisso dos comandados de Oswaldo de Oliveira é na quinta-feira, às 18h30, contra o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim.
Ficha Técnica - Atlético 3 x 0 Democrata/GV
Motivo: 2° rodada do Campeonato Mineiro 2018
Estádio: Independência - BH - MG
Público: 20.216
Gols: Elias (2) e Róger Guedes
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente
Atlético: Victor; Samuel Xavier, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (Yago), Elias (Blanco), Róger Guedes, Cazares e Otero (Érik); Ricardo Oliveira. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Democrata/GV: Ramon; Mike (Leandro Mattos), Allan Miguel, Carlão e Henrique (Ribeiro); Marcelo Rosa, Allan Silva, Kayo e Fernando; Romário (Jones) e Guilherme. Técnico: Gilmar Estevam.