Galo bate rival no Horto e constrói boa vantagem na decisão do Mineiro

Por:
01/04/2018 - 22:40

Mostrando vontade, velocidade, organização tática e muita inspiração, o Atlético conquistou um grande resultado e uma vantagem importante neste domingo de Páscoa (01/04), no Horto, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro Sicoob 2018. O resultado de 3 a 1 poderia ter sido ampliado, mas o goleiro do rival fez boas defesas e salvou o Cruzeiro de uma goleada.

No jogo da volta, no Mineirão, o Galo precisa de um simples empate e pode até perder por um gol de diferença para conquistar o estadual. Ricardo Oliveira, duas vezes, e Adílson marcaram para o Atlético. Arrascaeta descontou para os visitantes.

39356963140 5f0137d5d2 o - Galo bate rival no Horto e constrói boa vantagem na decisão do Mineiro

Ricardo Oliveira marcou duas vezes e assumiu a artilharia do torneio, com seis tentos anotados. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Impecável, Galo abre 3 a 0 em nove minutos

A primeira etapa do clássico foi completamente dominada pela esquadra alvinegra. Acuada e com uma postura defensiva, a equipe do Cruzeiro pouco ameaçou a meta do arqueiro Victor. Se aproveitando da forma como o rival azul estava jogando, o Galo se lançou para o ataque e criou boas oportunidades.

Jogando no esquema 4-1-4-1, impondo intensa velocidade e mostrando muita organização entre a defesa e o ataque, por meio da criatividade de Otero, da persistência de Luan e do oportunismo de Ricardo Oliveira, o alvinegro do jovem técnico Thiago Larghi fez a festa da torcida no Independência.

O rival, que pouco fez no primeiro tempo, sentiu muito o primeiro gol do alvinegro e se perdeu completamente em campo.

Os gols

O primeiro tento do alvinegro veio de uma cobrança de falta. Otero, como de costume, bateu com efeito e encontrou Ricardo Oliveira livre entre os zagueiros do Cruzeiro. O experiente atacante apenas escorou com o joelho e abriu o placar para o Galo, aos 36 minutos.

O segundo gol veio de mais uma bola parada. Após cobrança de escanteio de Otero, o volante Adilson, que também foi destaque na partida, escorou de cabeça e contou com a falha do goleiro Fábio para ampliar para o Atlético, aos 41.

Quatro minutos depois do tento marcado por Adilson, Ricardo Oliveira, após mais um cruzamento do venezuelano Otero, marcou o terceiro gol e levou o Galo para o vestiário com uma vantagem sensacional.

40454643724 c398f8ae7e o - Galo bate rival no Horto e constrói boa vantagem na decisão do Mineiro

Marcados em um espaço de nove minutos, os gols alvinegros foram muito comemorados pelos atletas da equipe. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Erro da defesa e boas oportunidades marcaram o segundo tempo no Horto

Com um excelente resultado no marcador, o Galo voltou para a etapa final com a mesma intensidade, mas com uma postura mais cautelosa. O Cruzeiro até ensaiou uma pressão nos primeiros 15 minutos, mas não obteve sucesso. Com uma conduta mais defensiva e tentando explorar os contra-ataques, o alvinegro chegou a criar boas oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar graças às boas defesas do goleiro Fábio.

Mesmo com as modificações feitas por Mano Menezes, que acionou Arrascaeta e Sassá, o time celeste não conseguia criar oportunidades e parava no ferrolho alvinegro.

Thiago Larghi também não perdeu tempo e fez mudanças no Galo. Luan, que mais uma vez se destacou por sua vontade e disposição, deu lugar ao argentino Tomás Andrade. Elias, que estava amarelado, saiu para a entrada de Yago.

E foi em um erro de Andrade, aos 37 minutos, que o Cruzeiro diminuiu o prejuízo. O argentino perdeu a bola no meio, viu Patric e Leonardo Silva refugarem e, após passe de Thiago Neves, o uruguaio De Arrascaeta diminuiu o placar. O Cruzeiro quase fez o segundo com Sassá, mas o atacante cruzeirense desperdiçou a chance.

Após o tento marcado pelo rival, o Atlético ainda tentou marcar mais um, mas parou nas defesas do goleiro Fábio, em chutes de Otero e Cazares.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo que vem (08/04), no Mineirão, às 16h, no capítulo final do estadual.

40454587644 78eb4fb0fc o - Galo bate rival no Horto e constrói boa vantagem na decisão do Mineiro

O incansável Adílson de campo sentiu câimbras e foi substituído por Arouca no fim do jogo. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Compromisso no meio de semana

Antes da decisão contra o Cruzeiro, o Galo recebe o Ferroviário-CE na quarta-feira (4), às 19h30, no Horto. O jogo é válido pela quarta fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica - Atlético 3 x 1 Cruzeiro

Local: Estádio Independência - BH/MG

Horário: 16h

Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Mineiro Sicoob 2018

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas (PA), Helcio Araújo (PA) e José Ricardo Coimbra (PA)

Amarelos: Adílson, Elias e Ricardo Oliveira [CAM]; Sassá [CRU]

Gols: Ricardo Oliveira (2) e Adílson [CAM]; Arrascaeta [CRU]

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Arouca), Elias (Yago), Cazares, Luan (Andrade) e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Cruzeiro: Fábio; Romero, Murilo, Léo e Egídio; Cabral (Mancuello), Henrique, Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes