Atlético-AC 1 x 1 Atlético – Galo joga mal e se classifica graças à vantagem do empate

Por:
08/02/2018 - 00:22

A classificação do Galo à segunda fase da Copa do Brasil veio com uma dose inesperada de sofrimento. Jogando na Arena da Floresta, em Rio Branco, os comandados de Oswaldo de Oliveira tiveram atuação abaixo da crítica e só conseguiram passar pelo Atlético-AC graças à regra que dá a vantagem do empate ao time visitante. João Marcos abriu o placar para os visitantes no começo do primeiro tempo, mas Érik empatou no fim da etapa inicial.

40143371261 7bb56d81b4 o - Atlético-AC 1 x 1 Atlético - Galo joga mal e se classifica graças à vantagem do empate

Galo passou por sustos, mas conseguiu avançar na Copa do Brasil. (Foto: Bruno Cantini /Atlético)

Galo entra desligado, sai atrás do placar e consegue empate com Érik

Os Atléticos começaram o jogo em ritmos opostos. Enquanto o time acreano entrou com o pé no acelerador, a equipe mineira iniciou a partida desatenta. O gol dos donos da casa não demorou: João Marcos, aos seis minutos, aproveitando uma falha coletiva da defesa alvinegra, cabeceou para as redes.

Sem conseguir trocar passes e sofrendo com um meio-campo distante e desconexo, o Galo insistiu nas bolas longas durante todo o primeiro tempo. As opções ofensivas acabaram resumidas aos chutes e escanteios cobrados por Otero.

Quando o Atlético parecia estar esperando o intervalo para se reorganizar e tentar igualar o marcador, veio o empate. Érik aproveitou o rebote de Róger Guedes, que havia feito boa jogada individual, e marcou.

Desorganização continua e sorte mantém alvinegro vivo

Com o 1 a 1 no placar, a tendência era que o Galo voltasse tranquilo para o segundo tempo. Mas não foi o que aconteceu. Os problemas na recomposição defensiva persistiram.

Confuso, o lado direito da defesa sofreu com os encaixes de marcação. Leonardo Silva, perdido, se desgarrou bastante da linha de defesa para combater os adversários no meio-campo, gerando grandes espaços para o ataque do time da casa.

Velozes, os atacantes acreanos passaram a dar sustos constantes na defesa do Galo. Polaco, um dos jogadores mais acionados, chegou a mandar uma bola na trave.

O Atlético teve chances para matar o confronto em algumas oportunidades, sobretudo com Ricardo Oliveira e Marco Túlio. O excesso de preciosismo, contudo, impediu uma mudança no placar. No fim, empate e classificação alvinegra por conta do regulamento, que dá tal vantagem às equipes que jogam fora de casa.

A segunda fase da Copa do Brasil reserva ao Atlético um duelo com o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa. O vencedor do confronto irá enfrentar Figueirense ou Oeste.

40110188252 0c1de3749c k - Atlético-AC 1 x 1 Atlético - Galo joga mal e se classifica graças à vantagem do empate

Érik anotou o tento que deu ao Galo o direito de avançar no mata-mata nacional. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Ficha Técnica - Atlético-AC 1 x 1 Atlético

Data: 07/02/2018

Horário: 21h45

Motivo: Copa do Brasil 2018

Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (Acre)

Árbitro: João Batista de Arruda (CBF/RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (CBF/RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (CBF/RJ)

Amarelos: Matheus, Jéferson e Leandro Jucá (AAC); Samuel Xavier, Elias e Otero (CAM)

Gols: João Marcos (AAC); Érik (CAM)

Atlético-AC:Raphael Barrios; Matheus, Diego, João Marcos e Jeferson; Leandro Jucá (Wilson), Kássio e Anselmo (Luiz Henrique); Araújo Jordão (Eduardo), Polaco e Rafael Barros. Técnico: Álvaro Miguéis.

Atlético: Victor; Samuel Xavier, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (Adílson); Róger Guedes (Luan), Elias, Otero e Érik (Marco Túlio); Ricardo Oliveira. Técnico: Oswaldo de Oliveira.