Atlético não quer mais árbitros cariocas nem na cabine do VAR
Por: Rodrigo Raynner
18/10/2021 - 14:02
O Atlético finalmente está se movimentando nos bastidores e pressionando a CBF e a comissão de arbitragem para não ser prejudicado pela arbitragem como acontece historicamente, principalmente quando concorre com o Flamengo e outros times do eixo.
A derrota para o Atl. Goianiense foi sim, causadas por erros do time como o Cuca falou abertamente na coletiva, mas também teve a interferência da arbitragem que não marcou MAIS UM pênalti claro pro GALO logo aos 6 minutos da partida. Por isso, logo após a coletiva onde o Cuca falou dos problemas técnicos apresentados, o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou mais uma vez sobre a falta de critério da arbitragem e adiantou que cobraria da CBF um posicionamento e explicações.
E como prometido, o Atlético emitiu no inicio da tarde dessa Segunda Feira (18/10) uma nota oficial onde informa o que está fazendo nos bastidores para se prevenir de possíveis (e prováveis) prejuízos até o fim do campeonato que podem ser trágicos para o GALO. Como disse o diretor, não quer ser ajudado e nem atrapalhado. E por isso exige que a CBF se explique sobre o motivo de lances de penaltis em outros jogos, não resultarem na mesma infração quando se trata do GALO.
A nota basicamente cobra a adoção dos mesmos critérios para o Atlético e demais clubes, solicita os audios do VAR dos lances em questão e pede bom senso para que não sejam escalados árbitros do Rio nem mesmo para a cabine do VAR. Veja a nota completa no site oficial do GALO clicando AQUI!