Atlético vai brigar pela presença MASSA no Maracanã contra o Flamengo.

Por:
28/10/2021 - 15:54

Desde o começo da semana o consulado Cariogalo, formado por atleticanos residentes no Rio de Janeiro e também torcedores que querem viajar para assistir o confronto direto entre Atlético e Flamengo no Maracanã, aguardam alguma posição do clube carioca sobre a venda de ingressos reservada por lei à torcida visitante e até o momento, o Flamengo não se pronunciou.

O principal concorrente do GALO no Campeonato Brasileiro está em crise interna e tão pressionado pela imprensa, pela sua torcida e pelos seus torcedores na imprensa que um dos dirigentes do Flamengo chegou a marcar uma coletiva no inicio da semana e não compareceu sem dar qualquer satisfação. E após a desclassificação na Copa do Brasil, a crise se agravou com o técnico sendo muito criticado e até mesmo o Gabigol, um dos principais jogadores do clube, sendo atacado no estádio e pessoalmente, nas suas redes sociais e de seus familiares.

O que não libera o Flamengo da obrigação de cumprir o estatuto do torcedor, já que a prefeitura do Rio já permite a presença de torcida visitante em jogos no Maracanã. Aparentemente o descumprimento sem qualquer justificativa é uma atitude deliberada do Flamengo e por isso, torcedores da Cariogalo protocolaram uma reclamação na CBF pelo descumprimento do art. 20 do Estatuto do Torcedor e 87 do Regulamento Geral de Competições.

O Atlético também emitiu uma nota informando que entrou com um pedido de liminar no STJD para que tenha a carga de 10% de ingressos. Na nota o GALO informa que há uma semana, no dia 21/1o, já havia enviado o pedido da sua dos seus ingressos e não obteve resposta do mandante.

Ao fim da nota o clube deixa claro que brigará pelo apoio da MASSA: "O Galo não medirá esforços para assegurar a presença da Massa Atleticana em seus jogos, dentro ou fora de Belo Horizonte"

Clique aqui e veja a nota completa!