Avaí 1 x 1 Atlético: G-6 fica mais longe do Galo

Por:
17/09/2017 - 14:38

Avaí e Atlético ficaram no 1-1 na manhã deste domingo, em Florianópolis. O time catarinense abriu o placar com Simião, mas Otero empatou no fim. O resultado faz o Galo estacionar no meio da tabela, com 31 pontos e a décima colocação.

Cabeçada de Otero salvou Atlético de derrota em Floripa. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Os avaianos começaram o jogo com uma clara proposta: o contragolpe. Ao dar campo e bola ao Atlético, os donos da casa buscavam explorar os buracos deixados pela retaguarda alvinegra. No início, o Galo conseguiu neutralizar os rápidos ataques puxados por Joel e Willians, mas ao longo dos minutos, o time de Rogério Micale dava mais espaços para o adversário.

Apesar de alugar o campo adversário no primeiro tempo, o Atlético não conseguiu converter a posse de bola em chances claras de gol. A ineficiência ofensiva acabou sendo castigada: já nos acréscimos da etapa inicial, Wellington Simião abriu o placar para o Avaí em chute de dentro da área.

No segundo tempo, o Atlético não sabia como furar o forte bloqueio armado pelo time catarinense. Apagado, Cazares foi sacado para a entrada de Robinho. Enquanto isso, o Avaí levava perigo em rápidos contra-ataques. Aos 37’, Otero, em cabeçada fatal, conseguiu empatar o jogo para o Galo. A jogada do gol começou em uma ágil reposição de Victor e terminou com um excelente cruzamento do lateral Marcos Rocha, o melhor jogador alvinegro em campo.

Mal na partida, Elias não conseguiu repetir o desempenho das últimas rodadas. Em que pese sua conhecida intensidade, o volante errava muitos passes, dando pouca contribuição efetiva ao jogo atleticano. A atuação ruim do camisa 8 acabou “coroada” com um cartão vermelho aos 42 minutos do segundo tempo.

Com um a mais, o Avaí aproveitou os minutos derradeiros para tentar pressionar a meta de Victor. Ao Galo, restou apenas se defender até o apito final.

Apesar de não ter desencantado, o esforçado Fred fez bom jogo. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O ponto somado na Ressacada faz o Atlético se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, a equipe vê a classificação à Libertadores como algo cada vez mais difícil. O Galo volta ao Horto no próximo domingo, contra o Vitória.