Bahia 2-2 Atlético – Robinho brilha, mas Galo só empata em Salvador
Por: Guilherme Peixoto
12/11/2017 - 19:35
Em jogo válido pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Atlético ficaram no 2 a 2. A partida foi disputada na Fonte Nova, em Salvador. Robinho abriu o placar para o Galo, mas Edigar Junio marcou dois gols e virou a partida para os donos da casa. No fim, o camisa 7 atleticano fez mais um e deu números finais ao confronto.
Primeiro Tempo
Com seis mudanças em relação ao jogo contra o Atlético/GO, o Galo entrou em campo com uma escalação diferente. Bremer atuou na ala direita, Roger Bernardo foi zagueiro e Yago fez dupla com Elias. No setor ofensivo, entraram Otero, Valdívia e Rafael Moura.
O Atlético começou a partida bastante ligado, sendo premiado com um gol logo no início. Aos 4’, Robinho recebeu passe açucarado de Valdívia e tirou com classe do goleiro Jean. À frente no placar, o Galo pôs em prática a proposta reativa. Montado com duas linhas de quatro, o time de Oswaldo de Oliveira se defendia com todas as forças e tentava sair prioritariamente pelos lados, com Otero e Valdívia.
Dando muitos espaços, o Atlético sofreu muito com as investidas do Bahia, que assustou em bolas paradas. A melhor chance, no entanto, veio com Mendoza. O colombiano passou pela zaga e, cara a cara, com Victor, tocou para fora.
Segundo Tempo
O panorama da partida não mudou na etapa complementar. Acuado e sem conseguir encaixar ataques em velocidade, o Atlético assistia às chegadas baianas. O gol de empate não demorou a sair. Em pênalti infantil cometido por Bremer, Edigar Junio deslocou Victor e marcou o primeiro do Esquadrão de Aço, aos 9’.
Elétrico, o Bahia continuou em cima e virou o duelo no minuto 18, novamente com Edigar Júnio. Arisco, o atacante marcou de cabeça após cobrança de falta. O Galo, que àquela altura tinha Luan e Gustavo Blanco nas vagas de Otero e Valdívia, pouco incomodava o gol adversário.
O segundo gol alvinegro, contudo, veio aos 28’, novamente com Robinho. O veterano aproveitou passe por elevação de Luan para, com muita classe, mandar para as redes.
A única chance do Atlético após o empate saiu dos pés de um discreto Rafael Moura, que girou e bateu, mas parou no excelente goleiro Jean. O Bahia, por sua vez, assustou com Edigar Junio e Régis, mas o marcador permaneceu inalterado.
Sequência
Na 10° posição da tabela, o Atlético tem 46 pontos e tem dez de vantagem sobre o Sport, clube que abre a zona de rebaixamento. O Flamengo, que fecha o G-7, tem 50. Com o empate, o Bahia permanece com a mesma pontuação do Galo, mas uma colocação acima.
O próximo compromisso do Atlético é na quarta-feira, às 21h45, contra o Vasco. A partida será disputada em São Januário.
Ficha Técnica - Bahia 2-2 Atlético
Motivo: 34° rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Fonte Nova, Salvador (BA)
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Junior, Juninho, Allione (Régis), Zé Rafael (Vinícius) e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani
Atlético: Victor, Bremer, Roger Bernardo, Matheus Mancini e Fábio Santos; Yago (Marlone), Elias, Otero (Luan), Robinho e Valdívia (Gustavo Blanco); Rafael Moura. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Gols: Robinho (CAM) - 2; Edigar Junio (BAH) - 2
Amarelos: Zé Rafael (BAH); Matheus Mancini, Otero, Valdívia e Luan (CAM)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)