Base | Sub-20 atropela, mas calendário é apertado
Por: Camisa Doze
06/05/2021 - 13:01
Na noite de ontem, o Galinho venceu o Galvez-AC pela Copa do Brasil sub-20, no jogo de ida da segunda fase. Com sonora goleada, o 5 a 0 se fez valer para um jogo mais tranquilo no estado acreano. O Galvez até tentou colocar dificuldade durante o primeiro tempo, igualando o marcador em 0 a 0, o que dificultava as ações atleticanas de ataque.
Porém, já no segundo tempo, houve baixa pelo time do setentrional, quando o Atlético finalizou a gol durante os cinco primeiros minutos. Já o Galvez chegou ao perigo duas vezes, apenas. Nada, entretanto, que pudesse dificultar a vida o goleiro Gabriel Delfin.
Com a elástica vitória, o alvinegro comandado pelo técnico Marcos Valadares pode jogar apenas por um empate para conseguir a classificação. Os gols da vitória do time mineiro saíram dos pés de Felipe Felício; Júlio Cesar; Thiago Juan; Guilherme Santos e Diogo Bezerra.
Dois dos marcadores tiveram chance de rodagem pela equipe profissional, embora não tenham obtido chance real para fixação no elenco. Felipe e Guilherme, contudo, por parte da torcida, já pedem passagem ao time profissional.
Jogo em massa.
Daqui a 8 dias, o Campeonato Mineiro começa para a equipe atleticana, que terá jogo em massa a disputar. O Galinho está no grupo A, onde também estão Araguari; Guarani (Divinópolis); Figueirense (São João del Rei) e Nacional (Muriaé).