Bica Eles – Morais, Nikão, Alecsandro, Araújo

Por:
18/01/2013 - 23:42

Churrascão de língua

morais apresentação bruno cantini 200x300 - Bica Eles - Morais, Nikão, Alecsandro, Araújo

Foto: Bruno Cantini

Prometi no Golasô (Band Minas, às 12h30) desta quinta-feira que farei um churrasco com a minha língua, se Morais e Araújo se destacarem no Atlético. Hoje, no jogo-treino entre Galo e Villa Nova, percebi que o primeiro quer que eu já compre o carvão. Morais se movimentou bem, trocou passes nas pontas e chegou a marcar um gol como homem de área. Falta ainda aquela noção de onde a bola voltará quando quicar, ou saber o momento do pique com a defesa desatenta, mas Cuca pode corrigir em pouco tempo. O ritmo da atividade já não era o mesmo, os reservas do Villa estavam em campo, mas para quem não carregava expectativa alguma com o jogador, pode ser um sinal de fumaça... e de churrasco!

Fica, Nikão

Durante o jogo-treino, encontrei três amigos na Cidade do Galo – Os gordinhos Gabiru e Thiago, além do meu sósia Beiçola. A cada lance do meia Nikão, era possível ouvir frases como, “Pode dar certo”, “Merece uma chance”, “Olha esse chute...”. Gabiru, conterrâneo do jogador, reforçou que o clube precisa trabalhar a cabeça do menino. Herança de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras é um dos clubes interessados, mas que o segurem para um teste no Mineiro. A torcida costuma pedir para que jogadores consagrados fiquem, mas eu reforço o coro do trio no CT: “Fica, Nikão!”

A sombra que faltava

Todo dia, todo treino, a rede balança na Cidade do Galo, algumas vezes, graças aos pés de Alecsandro. Já assistimos a gol na gaveta, de bicicleta e hoje foi mais um contra o Villa. Se o Jô achou que seria alguém para dividir a responsabilidade dos gols, acho que o ex-cabeludo ganhou foi uma baita dor de cabeça. Se repetir os gols no Mineiro e Libertadores,

araújo bruno cantini 199x300 - Bica Eles - Morais, Nikão, Alecsandro, Araújo

Foto: Bruno Cantini

Alecsandro terá que aprender aquela comemoração típica de Jô e Ronaldinho para substituir o ex-camisa 32. Agora é contigo, Jô. Marca 4 no clássico e deixa a maior dor de cabeça da história para o treinador.

Direita ou esquerda

Araújo começou o jogo-treino na direita, revezando entre o meio e o ataque, além de tentar ajudar na criação. Não foi bem e Cuca resolveu colocá-lo na esquerda, passando Bernard para a direita. O atacante mais uma vez não rendeu, apesar de quase marcar um belo gol. Na coletiva, Cuca demonstrou que irá testar uma nova dupla nos próximos dias. Alecsandro se adaptou rapidamente ao grupo, fica a missão agora para o Samurai.