Bica Eles – Nike, Penalty, Guilherme, Sub-20 e o Retorno

Por:
22/11/2012 - 22:57

Entre Nike e Penalty

Quando todos imaginavam que o Atlético já estava certo com a Nike, eis que surge a Penalty para movimentar toda a negociação e gerar uma grande discussão na torcida. Creio que 99% dos Atleticanos pediriam Nike sem pensar duas vezes, atitude que não pode ser repetida pela diretoria, que deve pensar duas vezes. Um ou outro maluco chega a dizer – “Mesmo que pague menos, prefiro a Nike.” – Não! Não! Não! Se um bazar pagar mais que a Nike, que seja esse o fornecedor de 2013. O que importa são os dígitos na conta do Galo e a qualidade na hora de abastecer as lojas. A Nike também foi alvo de reclamações de alguns torcedores em times que passou nos últimos anos. Se a qualidade e a grana forem a mesma, aí sim, eu sou mais Nike!

guilherme e ronaldo bruno Cantini 200x300 - Bica Eles - Nike, Penalty, Guilherme, Sub-20 e o Retorno

Foto: Bruno Cantini

Guilherme, o herói, o vilão

Guilherme matador, o pança, o traidor, o artilheiro, o bundão, o ídolo. Se você disser esse nome, vai ouvir todo tipo de opinião dos Atleticanos sobre o ex-camisa 7 do Galo. Eu sou fã, mas respeito quem não gosta do GGG, Guilherme Goleador Galã, como diria Dadá Maravilha. O eterno parceiro de Marques esteve na Cidade do Galo mais uma vez e me deixou a pensar – “E se tivéssemos um Guilherme nesse time de 2012?” – Infelizmente tivemos um com o mesmo nome e a mesma camada adiposa, mas o xará que joga atualmente não merece mais que uma linha por aqui.

Apoiando a meninada do Galão

O Atlético eliminou o Vasco na Copa Sub-20 e agora enfrenta o Bahia, pela semifinal, no Independência, dia 27 de novembro, às 20h30. O jogo de volta será no dia 4 de dezembro, também às 20h30. Se passar do Bahia, o Galo já garante vaga na Libertadores da categoria. “Bora” encher o Independência também no Sub-20? Apoiar essa meninada que defende o Galão e conhecer quem vestirá nossa camisa nos próximos anos. E é Galão, nada de Galinho.

Eles estão de volta

Como a Fifa autorizou os clubes a terem até 12 jogadores no banco, é preciso reforçar o time e o banco para a próxima temporada. Uma turma volta de empréstimo e pode ser que alguns ganhem uma nova chance no Atlético. Só para citar alguns nomes: Mancini, Wendel, Eron, Guilherme Santos, Toró, Wesley, Rafael Cruz, Patric, Giovanni Augusto, Nikão, Renan Oliveira, entre outros. Dá para aproveitar alguém? Com a possível saída de Triguinho, Cuca poderia utilizar Guilherme Santos, caso o jogador tenha interesse em ficar (sem aprontar). Nikão fez um bom campeonato e até Wendel e Giovanni Augusto podem mostrar que agora se interessam mais por futebol do que por festas. Renan Oliveira? Bate na madeira 3 vezes.