BICA ELES – OSWALDO DE OLIVEIRA, CUCA, JEMERSON, DÁTOLO E LEANDRO DONIZETE
FAEL LIMA
PERMANÊNCIA DIFÍCIL
Mesmo antes de ser convocado para a Seleção Brasileira, Jemerson foi sondado por times europeus. Após a convocação, a disputa aumentou. O empresário do jogador tem uma proposta em mãos e pretende apresentá-la para o Atlético após o campeonato. A presença na lista de Dunga inflacionou os dígitos na negociação. Jemerson não se preocupa com o mercado, foca apenas na reta final do campeonato e deixa tudo para o empresário.
OSWALDO E CUCA
Marcelo Oliveira, Cuca, Sabella, Bauza, Aguirre... Se é difícil apontar qual treinador é o preferido dos Atleticanos para substituir Levir Culpi, o nome de Oswaldo de Oliveira é unanimidade como rejeição. A boa notícia para o Atleticano é que o Presidente Daniel Nepomuceno descarta o ex-técnico do Flamengo na Cidade do Galo. Para trazer Cuca de volta, a parte financeira dificulta a negociação.
SUSPENSOS
Dátolo e Leandro Donizete receberam o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e não enfrentam a Chapecoense na próxima rodada.
Dátolo encerra a temporada com 43 jogos, 9 gols, 20 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. Um aproveitamento de 53,48% em 2015. No total, são 106 jogos com o Manto Alvinegro, 17 gols e um aproveitamento de 61,32%.
Leandro Donizete disputou 51 jogos, venceu 29, empatou 7 e perdeu 15. Termina o ano com 61,43% de aproveitamento. No total, o leão já entrou em campo em 110 jogos pelo Galo e tem o maior aproveitamento da equipe com 66,30%.
LEÃO LIGHT
Conhecido por marcar os adversários de forma ferrenha, Leandro Donizete soube comandar o meio-campo do time campeão estadual e vice-campeão do Brasileiro sem exagerar no número de cartões amarelos. O volante encerra o Brasileiro apenas como o quinto jogador mais amarelado na equipe (junto com Marcos Rocha) e vê Luan no topo do ranking de amarelos da temporada. No Mineiro, Donizete não desfalcou o time em nenhuma rodada.