Bica Eles – Protesto, Outras Torcidas, Coxa e o orelhão

Por:
25/10/2012 - 00:02

Mordaças e cartazes

Posso estar enganado, mas creio que cartolinas não entrarão no Independência, no próximo jogo. Caso não proíbam, como já aconteceu na Arena do Jacaré, é preciso mudar as formas de protesto da torcida. O nariz de palhaço, cartazes da #CBFlu, entre outros, foram marcantes e causaram grande repercussão, mas agora faremos diferente. Coloque um pedaço de pano preto no bolso e use como mordaça antes do jogo, simbolizando a censura que o STJD trama nos bastidores. Se não barrarem, leve cartazes também, com frases e desenhos diferentes, mas sem ofensas a ninguém. O time entrou em campo, tire a mordaça e faça tremer o Indepa.

O início da Revolução

Espero que as torcidas de todo o país se espelhem em tudo que a Massa tem feito em 2012. Se ameaçarem nos tribunais, façam algo que chame a atenção, original, eles irão retrucar, mas não recuem, planejem algo cada vez maior. Demos o primeiro passo, arriscamos e por isso façam valer a pena. Em outros anos, mesmo que o Atlético não esteja na briga por algum título, será gratificante ver que demos os primeiros passos para a queda dos gigantes que administram o futebol dessa forma.

a turma toda reunida em curitiba 300x225 - Bica Eles - Protesto, Outras Torcidas, Coxa e o orelhãoCoxa Branca

Falando em outras torcidas, recebi hoje uma mensagem da amiga Marlete, de Curitiba, dizendo que o Coxa vai com tudo pra cima do pó de arroz carioca. A turma do Bar Confraria do Gato Verde, em frente ao Couto Pereira, está com sede da vingança pela queda diante do Flu, que gerou toda aquela quebradeira no estádio. "Tamo contigo, Coxa!"

Liga no orelhão

Os inquilinos estão voltando para Belo Horizonte. Nos jogos que fizeram por aqui, apesar de não conseguirem lotar o Independência, as poucas almas costumavam ficam no bar em frente ao portão 4. Alguns Atleticanos ligavam para o orelhão em frente para passar trotes, sempre perguntando sobre passeatas coloridas e tudo mais; até que um arriscou falar que era um africano garoto de programa. Misteriosamente, dessa vez o cruzeirense não desligou e retrucou - "Prova então que não é trote e passa seu telefone" - Suspeito, hein...

Topblog Fael 1 - Bica Eles - Protesto, Outras Torcidas, Coxa e o orelhão