Brasileirão sub-20 | Empate: o fantasma do alvinegro
Por: Camisa Doze
23/01/2021 - 14:40
O Galinho tem a dura missão de enfrentar o Athlético-PR fora de casa neste domingo, às 20h. O time mineiro tem a vantagem do empate em 0 a 0. No entanto, algo tem incomodado tanto o torcedor atleticano como os próprios jogadores: o empate. Atualmente, o empate tem sido o fantasma alvinegro nas decisões em mata-mata. Isso porque durante toda a competição do Brasileirão o time sofreu cinco vezes em busca de reverter a situação. Três foram pelo brasileiro e duas pela Copa do Brasil.
Copa do Brasil
Pelas quartas de final do torneio, o alvinegro empatou com o Goiás dentro de casa e precisou se atirar para reverter a situação no tempo regulamentar. Na ocasião, o Galinho venceu por 2 a 1. Após pegar o Vasco novamente em dura missão, o alvinegro carioca empatou fora de casa em 1 a 1 e venceu por 1 a 0 – o que culminou na eliminação mineira.
Brasileirão
Contudo, pelo Brasileirão Corinthians e Palmeiras foram a pedra no sapato diante do Galinho. No Allianz Parque, o alviverde empatou em 0 a 0, trazendo o resultado, ainda em aberto, para o Sesc Venda Nova e, como mandante, o 1 a 0 colocou o time mineiro frente a outra potência do futebol paulista: o Corinthians.
O drama e a sensação de adeus
O drama e a sensação de adeus se deu exclusivamente em casa, após novo empate com o time paulista em 1 a 1, o que culminou nas penalidades. Não obstante, o Galinho converteu 5 a 4 e agora encara o Athlético-PR pela final do Campeonato Brasileiro. Ironicamente ou não, um empate em zero a zero garante que o título venha para Minas Gerais, mas o futebol é uma “caixinha de surpresa”. O furacão é um time que se posta bem defensivamente e tentará, em seus domínios, sair da comodidade para buscar o resultado. Como diria os antigos: jogo de xadrez.