Brasileirão sub-20| Galinho “assiste” Corinthians jogar, mas está na final

Por:
11/01/2021 - 22:39

O Galinho empatou em 1 a 1 contra o Corinthians, desta vez dentro de casa, no estádio das Alterosas. Durante vinte minutos, o time mineiro começou impondo seu ritmo, principalmente pelas pontas, onde conseguia os espaços contra o Timão. No entanto, o alvinegro mineiro, após abrir o marcador, abriu mão também de jogar. O técnico Marcos Valadares não “abriu mão” dos três zagueiros e, após os 20 minutos do primeiro tempo, o time paulista tomou conta do jogo.

O empate em 1 a 1 levou aos penais, onde o Atlético contou com a sorte e passou à final, e agora pegará o xará paranaense. O furacão, em seu retrospecto contra o alvinegro veio de vitória na primeira fase e ganhou por 2 a 0.

Desde 2009, quando foi vice-líder da competição, o Galinho não sabe o que é almejar um título brasileiro e busca pela conquista do seu primeiro. Na ocasião, o tricolor gaúcho levantou o título. Dado interessante à parte, o time comandado por Marcos Valadares é o único mineiro a não ter uma conquista nacional, posto que o América o alcançou em 2011; e o Cruzeiro, com três títulos (2007; 2010; 2012).

O duelo de Atléticos

Não à toa, o duelo de Atléticos promete. Nenhum destes obtém em sua galeria o título do brasileiro sub-20, fato que pode deixar o embate mais interessante. Ao contrário do duelo contra o Corinthians, o torcedor mineiro espera mais vontade dos crias da base.

O empate sombrio

Fora de casa, o Galinho costuma jogar pelo empate, mas o empate sombrio assola o Sesc Venda Nova. Após o empate contra o Vasco pela Copa do Brasil e agora contra o Corinthians, o alvinegro demonstra que terá que fazer igual contra o Palmeiras e, também, como demanda o hino: vencer, vencer, vencer: este é o nosso ideal.