Brasileirão | Superclássico pode definir a vida dos mineiros na tabela
Por: Camisa Doze
08/11/2019 - 12:07
No Mineirão, embate entre Raposa e Galo colocam os times em xeque pela 31ª rodada.
“Do estacionamento eu tô sentindo o calor
Eu já vesti o manto, bica eles galô"
A bateria aquecendo, tá batendo o tambor..."
Após vencer o Goiás, por 2 a 0 no Mineirão com as crias da base (Marquinhos e Bruninho), o Galo vem a todo vapor enfrentar mais um clássico, e este pode definir a vida dos Mineiros na tabela, pela 31ª rodada do campeonato Brasileiro, segunda vitória na ‘Era Vagner Mancini’.
Em momentos de oscilação, o alvinegro foi de 4º a 13º colocado após a eliminação na Copa do Brasil; abalo da eliminação pela Sul-americana e demissão de técnico (recorrente neste campeonato), além de contratações por parte da diretoria que não foram efetivas dentro de campo. Assim, brigando pela permanência no meio da tabela, e, inversamente proporcional na tabela com o próprio rival, só a vitória resta no Clássico 512.
Em 11º colocação neste momento e com a vitória sobre o esmeraldino, a confiança dos jogadores e do próprio Mancini parece ter aumentado; contra a situação delicada do Cruzeiro em 16ª colocação.
Retrospecto:
São 512 jogos entre Atlético e Cruzeiro, sendo em sua totalidade: 206 vitórias; 136 empates e 170 derrotas – jogo que pode, dependendo do resultado final, elevar a moral do rival tanto quanto a elevação do próprio alvinegro na tabela. A tabela começa a se definir do 8º para baixo.
Desfalques:
Passando ileso no embate contra o Goiás, não há desfalques por parte do alvinegro ao enfrentar a Raposa; no outro lado da lagoa, entretanto, há a expulsão de Sassá pode culminar no lado celeste e o comandante Abel Braga terá que rever suas peças.