Cabeça a prêmio: Rodrigo Santana destaca desempenho negativo contra Avaí e vê semifinal como obrigação
Por: Camisa Doze
24/09/2019 - 13:07
Fora de casa, o Atlético conseguiu perder para o lanterna do campeonato, pela rodada que abre o returno do Brasileiro, com a crise dos 27 pontos conseguidos até aqui. Em Santa Catarina, o Galo sequer pegou na bola e quando pegou, pecou. O comportamento apático dos jogadores alvinegros deixou e vem deixando a desejar há seis jogos.
Assim, a cabeça de Rodrigo fica a prêmio para o jogo contra o Colón, no Mineirão, que conta com mais de 40 mil pagantes pela semifinal da Copa Sul-americana que tanto se priorizou. O treinador destacou o desempenho negativo da equipe e viu a Copa Continental como obrigação. É a 6ª derrota seguida pelo campeonato brasileiro (nem quando o Atlético rebaixou, em 2005 houve uma sequência tão negativa como neste ano).
“É muito triste fazer parte dessa história, não é isso o que queremos. É complicado competir bem em dois campeonatos, o foco acaba ficando dividido. Mas aqui ninguém está trotando em campo. Ninguém está de brincadeira. Temos esperança na classificação na quinta-feira. Aí teremos um mês até a final da Copa Sul-Americana. Fica bem mais leve para conquistar pontos no Brasileirão".
Basta uma vitória simples
Basta uma vitória simples para que o Atlético reaja à virada de jogo do rubro-negro argentino. No entanto, com o aproveito, rendimento dos jogadores em campo e o desleixo no campeonato nacional, além de 3 milhões de reais em caixa, será que terão motivação para, ao menos, tentar jogar? A resposta vem dia 26.
Assista ao pós-jogo aqui