Campeão, Galo FA bate Vasco Almirantes no Sesc
Por: Camisa Doze
19/11/2019 - 12:19
Em duelo de invictos, Galo FA detém campanha 6-0; derrota Almirantes, e vai à João Pessoa
Forte e vingador: É o sentimento alvinegro após a vitória sobre o Vasco Almirantes no último fim de semana, pela conferência sudeste. Vitória que, em jogo truncado foi essencial para a equipe alvinegra, para carregar mais um caneco, liderando a façanha de ser Bicampeão do próprio sudeste.
Com 27 a 0 no placar contra o cruzmautino, o placar foi apertado, vide alguns outros, como o Tritões, pela semifinal do campeonato (63 a 0). Os times estavam com uma campanha invicta (6-0 para cada um) e já tem, entre os rivais “um gostinho” de tentar parar quem ainda é imbatível dentro de casa.
O Galo FA começou ameaçando blitz para não deixar o ataque do Vasco penetrar na Endzone. O trabalho foi árduo em todo o primeiro tempo (cerca de 24 minutos), e só foi possível abrir o placar depois de um Field Goal bem executado pelo camisa nº 6, alvinegro. Por parte do Atlético houve alguns turnovers que puderam ser recuperados (como o Fumble), além da grande arma do Futebol Americano: o Running Back.
Parris Lee foi essencial para crescer o 3º quarto da partida, pelas jogadas de Play Acction. O corredor avançou das jardas de 30 à zona final, marcando o primeiro Touchdown da partida. O desenho do segundo tempo se deu por parte de um chute perdido pelo jogador do Almirantes, que poderia ter colocado o Vasco na partida novamente.
Os Wide Recievers foram essenciais pelos lados de campo nas jogadas aéreas, em específico no 4º quarto, que mataram qualquer possibilidade de o Vasco tentar uma jogada. O preocupante foi a forma de de 3ª descida entre ambas as equipes, e poucas de 1ª. Ao final, o Galo FA garantiu mais um troféu no Sesc Venda Nova e vai à Paraíba, enfrentar uma reedição do Brasil Bowl: o João Pessoa Espectros.
Reedição do Brasil Bowl IX
A reedição da final da primeira conquista do Galo FA na Liga Nacional foi exatamente contra o João Pessoa Escpectros. Na ocasião, o jogo foi amarrado e angustiante justamente pelo fato de o Galo FA chegar a abrir um touchdown de vantagem e perder por apenas quatro pontos de diferença. À época, o jogo ficou 17 a 13.
Assista aqui, ao vídeo do Galo FA sendo campeão do Sudeste!