Campeonato Mineiro | A Era Dudamel

Por:
22/01/2020 - 12:49

O Atlético estreou o campeonato mineiro com vitória após bater o Uberlândia por 1 a 0 no Parque do Sabiá. O destaque, apesar do gol feito por Fábio Santos nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo, foi totalmente de Michael que, quando exigido foi bem acionado. O Galo trabalhou bem o setor de meio campo, rodando a bola e, quando a perdia, marcava pressão, não deixando o verdão respirar e conseguindo posse de bola. Embora com o preparo físico em baixa, o jogo fluía muito pelo lado esquerdo do campo, com Fábio Santos.

Hyoran recebeu e, quando armou o chute foi solado, marcando a infração penal. O lateral cobrador oficial do time (16 gols de bola parada) deslocou o goleiro e converteu a cobrança, abrindo a contagem do que seria o primeiro e único gol do jogo. No segundo tempo a aparição do time da casa foi mais constnte, buscando o gol, porém a defesa atleticana esta bem postada. Depois dos 15 minutos iniciais da etapa derradeira o alvinegro sentiu a questão física e falta de ritmo; o Uberlândia, contudo, estava mais preparado para a partida.

Um ponto positivo a destacar  foi a troca de passes dos volantes, trabalhando com segurança pelo time ofensivo, o triângulo de volantes (Jair, Zé Welison e Allan) foi sólido no setor ofensivo. O Galo ainda peca nos contragolpes do adversário pelos lados de campo.

Michael

A estrela de Michael brilhou no pênalti sofrido pelo lado do Uberlândia. O goleiro tem a característica de desestabilizar o jogador de frente.  Aos 41 da etapa primeira o arqueiro de 24 anos foi posto à prova de fogo: defender a penalidade de Felipe Alves e fez com clareza, não deixando alterar o marcador.

Camisa 10

A deixada de Cazares ao clube acabou deixando o setor de criação abaixo do esperado. O Galo segue em busca de um camisa 10 para suprir a função.