Campeonato Mineiro | Amargou de novo

Por:
02/02/2020 - 19:01

Após um empate em 0 a 0 turbulento contra o Coimbra, time novo idealizado em Contagem, ocorrido no Horto como visitante, o Galo consegue nova frustração no empate em 1 a 1 frente ao Tombense, na tarde de hoje. No 4-3-3 de Rafael Dudamel, o alvinegro enfrentou uma equipe bem estruturada defensivamente e nitidamente via-se saindo nos erros de passes. O time veio mesclado já que no meio de semana terá confronto pela primeira fase da Copa Sul-americana.

O jogo foi morno e turbulento por parte da arbitragem. Estudado por parte do Atlético, porém, o time de Tombos saiu na frente em uma bola parada, aparentemente em uma jogada bem treinada e estudada pela equipe. Logo aos 24 da primeira etapa, o Gavião-Carcará achou seu gol com Matheus Henrique, em posição duvidosa, desestabilizando o goleiro Michael – que pediu impedimento no lance – e morrendo no fundo das redes. Aberta a contagem, o time visitante montou um paredão, fazendo com que o alvinegro tocasse a bola para trás.

Entretanto, a questão física pesou. No segundo tempo, o Tombense ficou pouco com a bola, apenas marcando e não foi o suficiente para a jogada individual que veio de Allan (entrando também no segundo tempo) invertendo a bola para Marquinhos. O jogador chamou para o drible, deu corte para fora e ela foi ao ângulo do goleiro Felipe Garcia. Sob pressão, o Atlético tentava ao máximo fazer uma triangulação ou jogar pelas laterais (bem neutralizadas, por sinal). Patric entrou na área e foi calçado por trás. O juiz apenas mandou o jogo seguir.

Segundo empate  

É o segundo empate no campeonato mineiro 2020, realizado pelo Galo. Segundo Dudamel, a preservação dos jogadores foi feita em prol do primeiro jogo para primeira fase da Copa Sul-americana, que será realizada no dia 06/02, fora de casa, contra o Unión Santa Fé, em horário nobre, às 21h30, horário de Brasília. A volta do jogo está marcada para o dia 20 de fevereiro. Perdendo o 100% de aproveitamento o alvinegro empatou anteriormente contra o Coimbra, citado acima. Contudo, amarga um ponto sobre a equipe de Tombos, mas deixa a invencibilidade, o que pode ser importante eventualmente na frente do campeonato.