Campeonato Mineiro |Mão cheia!
Por: Camisa Doze
27/01/2020 - 12:12
Em suas estreia em casa, pelo campeonato mineiro, contra o Tupynambás, o Atlético encheu a mão para cima do time de Juiz de Fora. O time também contou a estreia do lateral Mailton no lugar de Patric. O atleta que jogou apenas no time B do Palmeiras marcou seu primeiro gol com a camisa 22 do alvinegro. Com o resultado de 5 a 0, o time da capital pulou para a liderança devido ao saldo de gols.
O primeiro tempo foi conturbado para a equipe Beata, já que o goleiro titular teve que se despedir por uma torção no tornozelo, em meados dos 16 minutos iniciais. O Atlético contra-atacava mas nada era resultante em gols. Com as chances desperdiçadas o alvinegro entrou no nervosismo de arriscar de fora da área, e a equipe do Leão cedeu escanteio. Aos 34’ Gabriel fez o primeiro de cabeça, abrindo a contagem e homenageando o filho que está para nascer.
Apesar de vencendo por 1 a 0 o Galo gostou do jogo e, aos 41 o lateral Mailton arriscou um belo chute de fora da área. A bola quicou frente ao goleiro e morreu nas redes. Na volta para o segundo tempo, entretanto, o time visitante parecia incomodado e receoso, recuando suas duas linhas, à espera de um contragolpe. Michael teve que fazer boa intervenção em um chute arriscado de for da área, mas o Tupynambás cedia espaço para o Atlético trabalhar a bola.
Aos 3’ da etapa final Fábio Santos converteu a cobrança de pênalti – carga em cima do Jair – ; Franco Di Santo no rebote do chute de Jair guardou o 4º; e Bruno Silva , num belo giro mando um balaço no fundo do gol, fechando o caixão.
Do céu ao inferno
O atacante Bruno Silva foi do céu ao inferno em poucos minutos, logo após fazer o gol. O jogador se contundiu, com dores na coxa.