Com dispensas, Galo Futebol Feminino projeta reformulação para 2020

Por:
16/12/2019 - 16:16

O Galo Futebol Feminino está prestes a reformular o seu time para a temporada 2020. O time que apenas ganhou a Taça BH no ano, e continua na série A2, além da eliminação na semifinal para o América no estadual divulgou, na tarde de hoje (16), a lista de dispensadas para a próxima temporada.

15 atletas foram cotadas para serem cortadas do plantel alvinegro, sendo elas: Alice Mayra; Bárbara da Silva; Débora Aguiar; Jacqueline Barbosa; Gabriela dos Santos; Jéssica Beiral; Kassandra Milene; Marcelly Nara; Samila Wânia; Thaina Adriana; Thaís Regina; Thalita da Silva; Taislene Santos; Naiara Ferreira; Brenda Dayane.

Em outros cantos de Belo Horizonte, algumas jogadoras também foram dispensadas – até o momento da escrita dessa matéria, ao menos quatro jogadoras – e não renovarão com seu elenco para a próxima temporada.

Troca de Treinadores

O Atlético também mexeu pela troca de treinadores e o técnico Sidney Lima não seguirá no comando. Entretanto, ainda não há nome a ser cotado. O Galo Futebol Feminino segue no radar para achar um técnico para a temporada 2020. Com a demissão, fica o questionamento se as alvinegras da base irão ser utilizadas durante a pré-temporada.

Calendário

A pré-temporada do Futebol Feminino, conforme calendário divulgado começa no dia 8 de janeiro até o fim do mês. Para os vislumbres das atleticanas, com o sonho de subir à séria A2, o campeonato começará em março, também no dia 8, no sonho à briga pelo acesso. O arquirrival, por ter disputado a final com o São Paulo, está na elite do campeonato.