Conheça Sérgio Sette Câmara: bate-papo e perfil do provável mandatário

Por:
10/10/2017 - 15:04

Sérgio Sette Câmara – Provável presidente da inauguração do Estádio do Galo

A primeira quinzena de dezembro reserva as eleições para o cargo máximo do Clube Atlético Mineiro. Após a confirmação feita pelo prefeito Alexandre Kalil, em 18/09, do nome de Sérgio Sette Câmara para concorrer à presidência  e diante da aprovação com números avassaladores da venda parcial do Diamond Mall (50,1 %) para a construção do Estádio do Galo, ficou evidenciada a supremacia da situação no comando do clube. Percebe-se nesse momento uma grande dificuldade em ver força de oposição que possa ser capaz de suplantar o grupo que hoje administra o Atlético.

Em diálogo com o candidato da situação Sérgio Sette Câmara (29/09/17 - embarcando para o Paraná na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira para o confronto com o xará paranaene), conseguimos mesmo diante da prudência do provável mandatário de 2018-2020, inferir algumas posturas e perfis do dirigente que deverá administrar o clube no próximo triênio. Por ser o candidato da situação, há quem garanta que os trabalhos para o encaixe da transição administrativa já ocorrem nos bastidores e que tudo caminha bem para que o novo presidente assuma em janeiro de 2018.

Abaixo a íntegra do diálogo e a promessa de uma entrevista mais longa em momento oportuno:

Betinho C12 - Olá Sérgio, boa tarde! Gostaria que falasse sobre a eleição que se aproxima e suas perspectivas para o pleito, o que aguarda?

Sérgio Sette - Olá Betinho, seguinte: não falarei muito agora, não é momento para isso. Estou cumprindo meu papel de ajudar e falarei quando for o momento adequado.

Betinho C12 – A abordagem se deve pelo fato de que a oposição já se manifesta na mídia propondo novos olhares, o que acha?

Sérgio Sette – Como falei, este não é momento de eleição. A oposição está desesperada por saber que irá perder e precisa se mobilizar. Nós agora precisamos ajudar o Atlético.

Betinho C12 – Como será seu formato para administrar o clube?

Sérgio Sette – Estamos num momento turbulento e não me estenderei muito. Entendo o trabalho feito, mas estamos pensando no Atlético e sempre em ajudá-lo. Adianto que meu perfil se assemelha ao do Kalil. Não ficarei concedendo entrevistas a todo o momento, estarei para resolver os problemas. Quando tudo estiver dando certo não aparecerei.

Betinho C12 – Por que não aparecerá tão frequentemente?

Sérgio Sette – Há pessoas para fazer isso. Temos departamentos competentes e o Domênico Bhering, por exemplo, fará a rotina das comunicações. O presidente não precisa aparecer a todo instante. Penso assim, e isso é um ponto diferente do que mantenho em mim. Precisamos trabalhar firmes.

Betinho C12 – Gostaríamos de agradecê-lo pela contribuição e desejar-lhe sorte para a possível nova caminhada.

Sérgio Sette – Agradeço e me permito a em outra oportunidade responder mais perguntas. Sou atleticano de quatro costados e nesta situação precisamos cuidar. Serei extremamente sincero e objetivo no trato com a imprensa e com tudo que diga respeito ao Atlético. Meu estilo é o mesmo do Kalil. Muito obrigado e até breve!

Ficha Técnica:

sette003 4 - Conheça Sérgio Sette Câmara: bate-papo e perfil do provável mandatário

Sérgio Sette Câmara - 05/01/1965 - 52 anos

Cônjuge: Janaina

Pai de dois filhos - Sérgio Sette Câmara (piloto) e Helena Sette Câmara

Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos

Especialista em Direito de Empresa pela Faculdade Dom Cabral

Graduado pela Faculdade Milton Campos - 1990

Atuação:  Empresas - Contencioso, Societário, Fusões e Aquisições, Contratos, Tributário e Administrativo

Em 2014 seu escritório Sette Câmara, Correia e Bastos Advogados Associados foi considerado o quinto  do país e o primeiro de Minas Gerais

Seu filho está na GP2 e  recentemente ganhou uma corrida - agosto de 2017

Vice-presidente do Conselho do Clube Atlético Mineiro

Desde 1999 nos bastidores do Galo - foi vice-presidente de patrimônio em 2003

Na era Kalil ocupou a vaga de assessor da presidência

Em outubro de 2016 - foi eleito Vice do Conselho

Ajudou na administração Kalil a negociar as dívidas do clube

Possui perfil de austeridade administrativa

É um dos 50 Conselheiros Grandes Beneméritos do GALO

Provável presidente da inauguração do Estádio do Galo em 2020

Próxima entrevista: Chico Maia - Grande atleticano, conselheiro e chefe assessor da Prefeitura de Belo Horizonte.