Copinha 51 | Galinho avança às oitavas e enfrenta o Tricolor Gaúcho
Por: Camisa Doze
14/01/2020 - 16:53
O Atlético goleou o São Bernardo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O embate entre o Tigre e Galinho resumiu-se em dois nomes importantes na vitória por 4 a 1: Calebe e Echaporã, que fizeram grandes partidas até aqui.
O jogo começou morno. Estudado. Mas o Galinho começou a aproveitar as chances pelos lados de campo, sem tanta concentração da marcação do adversário. Aos 16 minutos a contagem foi aberta: Calebe, no cruzamento e na falha da defesa e aproveitou para mandar a bola para as redes do goleiro Gabriel. O segundo gol (aos 28’) foi bem trabalhado, com a bola na linha de fundo trabalhada por Echaporã, que cruzou para trás e novamente Calebe, com maestria e muito tempo, somente chapou para guardar.
Na volta do intervalo, o alvinegro quis administrar o jogo, e voltou cadenciando a partida em especial pelo setor ofensivo, quando levou o susto do Tigre, marcando sob pressão, e arriscando de longe até que, no cruzamento da esquerda para a direita, Diogo chegou e diminuiu a desvantagem. Depois de abatido, o time mineiro voltou à ativa: com menos de um minuto o terceiro gol saiu na arrancada pelo meio até ao gol, Echaporã guardou. 3 a 1.
O quarto surgiu numa triangulação bem trabalhada pela esquerda. A estrela de Calebe novamente apareceu e ele surgiu sozinho, mano a mano com Gabriel. O atleticano bateu rasteiro, por baixo das pernas do arqueiro que nada pôde fazer. Assim, o Galo ficou administrando, entretanto, o São Bernardo quis jogar, buscou o jogo, porém não foi eficiente nas finalizações.
Primeira derrota
Eliminado, o São Bernardo estava invicto na Copa São Paulo de Futebol Junior, caindo para o alvinegro já no mata-mata. Anteriormente, a equipe havia eliminado o River-PI, adversário que ganhou do Atlético na primeira rodada da competição. Por sua vez, o atlético está nas oitavas e enfrentará o Grêmio, que passou da Chapecoense.
Dois pesos, duas medidas.
Em busca da primeira conquista da Copinha, o Tricolor Imortal ganhou de 4 a 0 do time de Chapecó. O Atlético, por conseguinte não conquista há 37 anos e vai em busca do Tetra. Assim, o duelo tem tudo para ser um grande espetáculo.