Copinha 51 | Galinho goleia Capital e se mantém vivo na competição
Por: Camisa Doze
06/01/2020 - 17:22
O Galinho goleou, na tarde de hoje, no estádio Joaquinzão, o Capital-TO por 5 a 0. A equipe que veio com uma derrota desastrosa sobre o River e ficou apreensivo com uma possível eliminação precoce não perdeu a postura e foi para cima no “tudo ou nada”. Durante o primeiro tempo todo, o domínio do time mineiro era nítido enquanto a equipe de Tocantins tinha fôlego para segurar os meninos atrás. A dupla de zaga deu trabalho durante o primeiro tempo, evitando três gols consecutivos.
Contudo, não foi páreo para Guilherme, já aos 38 do primeiro tempo abrir o placar e anotar 1 a 0. A superioridade tanto técnica quanto tática foi nítida quando os jogadores alegavam câimbras e não conseguiam sequer arrancar em profundidade. Assustados, portanto, o Galo veio pra cima, numa bela finta a árbitra anotou penalidade para Giovani converter.
Apesar de vencendo por 2 a 0 já nos primeiros 45 minutos, o mérito da dupla de zaga e as intervenções de Vinícius foram essenciais no decorrer do tempo. Porém, já no segundo tempo, a coisa andou de forma diferente: O Capital desejou sair para o jogo, dando espaço para contragolpe atleticano. Rian colocou no gol e fez 3 a 0; Luiz Felipe fez dois e concretizou a goleada com mão cheia.
Com este resultado o Atlético se mantém na 2ª colocação da sua chave, podendo, caso vença o último confronto, com uma vitória simples, chegar à cabeça de chave e se classificar em primeiro.
Expulsão
Em uma entrada temerária, o jogador Isaque foi expulso com cartão vermelho direto. O oponente levou uma solada e o cartão foi bem aplicado. Mesmo com nove em campo, o Galinho não se intimidou e fez jus ao manto alvinegro.
Confronto
Agora resta ao Galinho depender de si. O confronto será dia 09 (quinta-feira), às 15h. contra o anfitrião, Taubaté. Uma vitória simples garante o time na cabeça de chave.