Copinha 51 | Tricolor goleia e Galinho é eliminado da Copinha

Por:
16/01/2020 - 19:40

Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Galinho perdeu diante do Grêmio, por 4-1, resultado que colocou o Tricolor Imortal às quartas de final e elimina o alvinegro na tarde desta quinta feira. O time mineiro que abriu o placar diante da equipe gaúcha com Echaporã aos quatro minutos do primeiro tempo sofreu dois gols em apenas um minuto e meio, em meados dos 43 minutos da etapa inicial. O alvinegro, entretanto, vinha administrando o jogo depois do gol  e 'sentou' no resultado. O Imortal conseguiu neutralizar todas as jogadas auxiliadas por Calebe, destaque da competição pelo Galinho até hoje.

Os primeiros dois da equipe do Rio Grande do Sul saíram dos pés de Elias, em falhas defensivas; na segunda etapa, Rildo e Heitor ampliaram o marcador. O time mineiro não havia sido exigido tecnicamente. Pelas fases que passou enfrentou River-PI; Capital e Taubaté; já na segunda fase ganhou com folga do ABC; e São Bernardo, na terceira fase. Assim, o alvinegro segue sem conquistar mais um título para a categoria de base e, invicto, o adversário chega às quartas.

O Galo se despede nas oitavas e fica sem conquistar seu objetivo: o tetracampeonato. A última vez que o clube alvinegro chegou foi em 1983. O Rei de Copas ainda segue em busca do seu primeiro triunfo.

Provocação

Alguns torcedores celestes, que viu a equipe ser eliminada frente ao Oeste na decisão por pênaltis foi assistir ao jogo do alvinegro. A provocação entre ambos os lados, contudo foi ‘sadia’. O importante é que ambas as torcidas fizeram questão de se atentar apenas ao bom futebol apresentado pela categoria de base.

O Quarteto

Guilherme apresentou bom futebol, rendendo exclusivamente pelo lado esquerdo de campo. Kevin foi providencial para o time mineiro na competição puxando o contragolpe com eficiência. Echaporã e Calebe foram apresentados e jogaram com personalidade, inflamando tanto a torcida pró como contra. O quarteto apresentado foi justificado pelo ataque eficiente do Atlético até às oitavas, quando foi eliminado.