Crianças não pagarão para visitarem a Nova Cidade do GALO – Muitos planos para 2022

Por:
16/10/2021 - 00:56

O presidente Sérgio Coelho concedeu uma entrevista exclusiva para o Canal do Fala GALO onde falou sobre vários assuntos de interesse da torcida do GALO. Dentre eles alguns projetos para o ano que vem que tem como objetivo aumentar o patrimônio do clube, expandir a marca, gerar receita e ser mais presente na vida do torcedor, especialmente o torcedor mirim.

Sergio Coelho falou um pouco sobre sua vida baseada na filantropia desde cedo e como viu nas exigências de compensações pela construção da Arena MRV, a oportunidade de criar o Instituto GALO, que já tem promovido ações com recursos próprios e ajudado muitas pessoas.

Usou a condição autossustentável do Instituto GALO para exemplificar dois projetos esportivos para o ano de 2022.

O primeiro é o Futebol feminino, para o qual está construindo um campo de gramado sintético na Villa Olímpica e está formando uma comissão técnica experiente e também contratou uma gestora que, assim como a treinadora, veio da Ferroviária e ganhou a Libertadores Feminina. Espera-se que a partir daí, disputando a Serie A do Brasileirão Feminino, o futebol feminino se sustente pelos próprios patrocínios.

O segundo projeto é o retorno do vitorioso e querido time de Futsal sobre o qual adiantou ter boas chances, desde que também seja autossustentável e não dependa de dinheiro do futebol masculino. Por isso ainda está na fase do estudo de viabilidade e planejamento.

Sobre patrimônio e negócios, adiantou que há um acordo fechado e ainda sem contrato assinado, por isso manteve o sigilo, sobre a construção de uma loja que será alugada para uma rede de supermercados. A loja será construída em um espaço do terreno da Villa Olímpica. O negócio envolve uma receita de 25 milhões pelo aluguel, que serão adiantados e dos quais 9 milhões serão usados na construção da própria loja e o restante na reforma da Cidade do GALO, que trará benefícios de estrutura para a base, para o profissional e ainda será fonte de renda com ingressos e naming rights.

Sergio coelho adiantou que será construída uma nova estrutura completa para o futebol profissional e a estrutura atual será cedida à base. Além disso toda a Cidade do GALO será reformada para que se torne também um espaço aberto à visitação que receberá qualquer atleticano que quiser conhecer e ter a experiência de visitar o melhor centro de treinamento do Brasil. Será cobrado ingresso pela visita, menos para as crianças, adiantou o presidente do clube como uma exigência dele mesmo.

A Cidade do GALO como espaço de visitação para atleticanos deve gerar mais receita do que o aluguel da loja na Villa Olímpica. Também disse que está planejando um modelo de negócios que viabilize a criação de escolinhas franqueadas do Atlético.

Veja a entrevista completa no Canal do Fala GALO: