Cuca: Acordo e passo o dia fazendo contas para aliviar a ansiedade!

Por:
04/11/2021 - 01:29

O GALO GANHOU e se distanciou ainda mais do restante do G4 abrindo 10 pontos em relação ao Palmeiras, com os 3 pontos conquistados em um jogo tenso e extremamente difícil, considerando um adversário que luta contra o rebaixamento. Mas contra o GALO, o Grêmio jogou como se espera dessa camisa, dificultando muito a nossa vida e deixando o Cuca sem entender como eles estão nessa situação.

Na coletiva pós jogo o Cuca considerou ser normal que os jogos do final do campeonato sejam mais difíceis do que os confrontos no primeiro turno, mas admitiu estar surpreso com o fato desse Grêmio não estar brigando no topo da tabela e acredita que se jogarem assim, se salvarão do rebaixamento. Mas alertou que não dá pra saber que tipo de adversário é mais difícil nessas últimas rodadas, pois cada time luta por um objetivo diferente e todos se esforçam muito.

Para Cuca a vitória foi muito tensa, nervosa e difícil: "Eu me sinto cansado como se tivesse jogado o jogo. Como esse Grêmio tá lutando pra não cair?  Temos que valorizar muito essa vitória."

Sobre o time, Cuca explicou que Jair ficou fora por necessidade de ser poupado mas entrou pelo cartão amarelo que o Tche Tche tomou. Esclareceu que a forma como entrou com o Diego Costa ao lado do Hulk é uma adaptação que tem sido implantada ao longo dos treinamentos e vai prosseguir nos próximos jogos. As mexidas não foram feitas pelo resultado do momento e os jogadores que saíram continuam sendo importantes para a campanha. Precisamos valorizar os que entram e os que saem do time, usando o Hulk como exemplo. Hulk não foi bem hoje e foi substituído, mas já nos deu muitas vitórias, assim como Guga, Tchê Tchê, e todos os outros jogadores do elenco.
Também falou do Nacho, que começou como um 4º homem pelo lado, depois das mudanças passou a jogar centralizado e no final da partida atuou como 3º volante. Foi um coringa durante a partida e se adaptou às várias situações diferentes durante o jogo.

Especificamente sobre a importância do Jair, disse que é muito técnico, tem muita força e muita qualidade. Faz muita falta e está acostumado com a camisa do GALO assim como o time está entrosado com ele. Mas tem que tomar cuidado pra não perdê-lo nesse momento da temporada em que o GALO não pode perder ninguém. Então terá que preservá-lo em alguns momentos.

Outro jogador citado na coletiva foi o zagueiro Réver, que Cuca lamentou não ter 26 anos pra usar em todos os jogos, mas que bom poder contar com outros ótimos zagueiros para revezarem com o Capitão América.

Em relação à confiança no título, diz que só tem números na cabeça o tempo todo. Passa o dia fazendo contas até para controlar a ansiedade.

Nas contas do Cuca, para os concorrentes chegarem aos 74 pontos vão precisar sair de 62% de aproveitamento e chegarem aos mais de 70%. Enquanto nós PODERÍAMOS até baixar para 50% de aproveitamento nesses últimos jogos que ainda não seríamos alcançados. Mas deixou muito claro que isso são só os números. Na realidade tem o América descansado e depois o Corinthians. Esses números não importam: "A cada jogo o coração vem na boca e vai ser assim até o final."

Exaltou a torcida que hoje bateu o recorde de público do campeonato e, segundo o Cuca, trabalhou mais uma vez e por isso ele saiu tão emocionado para o vestiário após o jogo.

A sequência de bons resultados é boa pra mente mas pra ser campeão precisa manter a regularidade e ter tranquilidade sempre. Quando sai perdendo, quando toma o empate e quando o resultado não vem. Não pode passar a ansiedade para o jogador, mas tem que saber usar a margem de erro. Tem que gerir até os resultados ruins senão o prejuízo é maior do que a derrota. Mas tem muita confiança de que seguiremos nesse aproveitamento, ainda mais com o apoio da torcida.

Veja aqui a coletiva completa:

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - Cuca: Acordo e passo o dia fazendo contas para aliviar a ansiedade!